O volante Rômulo rescindiu o contrato com o Flamengo e já tem um novo clube. O brasileiro é reforço do Ever Bright, da China. Seu contrato com o clube asiático será de dois anos. Na última temporada, Rômulo jogou por empréstimo no Grêmio.
Na última temporada Rômulo atuou pelo Grêmio/Foto: Divulgação.
Contratado pelo Flamengo no início de 2017, Rômulo tinha contrato até dezembro de 2020 com o Rubro-Negro. Sem conseguir corresponder às expectativas no clube da Gávea, o jogador não seria aproveitado neste ano. As partes chegaram a um acordo e o contrato foi rescindido.
O acerto com os chineses só foi possível depois que o atleta de 29 anos conseguiu rescindir seu contrato, de maneira amigável, com o Flamengo. O clube carioca aceitou liberá-lo, já que ele não estava nos planos do técnico Jorge Jesus e havia uma dificuldade em emprestá-lo a outro clube brasileiro por conta do alto salário.
Rômulo nunca se firmou no Flamengo/Foto: divulgação.
“O Clube de Regatas do Flamengo rescindiu, de forma amigável, o contrato do atleta Rômulo. O clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso no novo desafio” - informou o Flamengo através de seu site oficial.
Em dois anos no Flamengo, Rômulo jogou apenas 39 partidas e marcou um gol. Seu último jogo pelo clube carioca foi em novembro de 2018, contra o Cruzeiro, na reta final do Campeonato Brasileiro.
Emprestado ao Grêmio por empréstimo no início do ano passado, Rômulo realizou 30 jogos com a camisa gremista, sem nunca ter conseguido se firmar como titular da equipe — pelo contrário, foi contestado pela torcida. Ainda assim, teve como ponto alto um gol marcado na vitória de 2 a 0 pelo Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão.
Rômulo acerta com time chinês/Foto: divulgação.
Nota oficial
Em nota oficial, o Ever Bright confirmou o acerto e divulgou que o brasileiro assinou contrato por duas temporadas. As negociações foram conduzidas por Daniel Britto, empresário de Rômulo. Aos 29 anos, natural de Picos, Piauí, o atleta foi revelado pelo Porto de Caruaru, passou por Porto, de Portugal, Vasco da Gama, Spartak Moscou, da Rússia, Flamengo e Grêmio. Além disso, chegou a atuar pela seleção brasileira e defendeu o país nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Rômulo com representante do time chinês/Foto: Divulgação.
Ainda mais, na equipe chinesa, Rômulo irá atuar ao lado de três atacantes brasileiros, sendo eles Muriqui, ex-Guangzhou Evergrande, Matheus Leite, ex-Braga, e Marcelo Moreno, naturalizado boliviano e campeão do Brasileirão de 2014 com o Cruzeiro. O Shijiazhuang Ever Bright foi o 2º colocado da segundona do Chinês, com 56 pontos, um a menos que o campeão Qingdao Huanghai. Portanto, o clube volta a elite da China após ter sido rebaixado em 2016.
Fonte: Portal O Lance