Não foi dessa vez que a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Altos. Agora são sete jogos, sendo três derrotas e quatro empates, sem conseguir emplacar a primeira vitória sobre o Jacaré. Mas se fosse para haver um vencedor no empate de 0 a 0, na noite deste sábado (01), no estádio Helvídio Nunes de Barros, esse com certeza seria o Zangão.
O Altos começou melhor tocando bem a bola, marcando em cima e ocupando todos os espaços. O time comandando por Fernando Tonet também ganhava todas as segundas bolas neutralizando as ações da SEP. Nos minutos iniciais os visitantes fizeram pelo menos duas boas blitzen próximo a área picoense, mas nem as tentativas de chutes a longa distância ou as bolas alçadas na área chegaram a criar maiores problema para o goleiro, Tom.
Aos poucos Adelmo Soares foi ajustando o Zangão que teve a primeira chance aos 05 minutos com Sassá. Ele recebeu na direita, entrou na área, encarou a marcação e chutou forte para defesa providencial de Rodrigo Ramos. Com Rapahel Freitas e Pedro Henrique se mexendo a SEP começou a envolver o Altos na frente.
(Foto/ Portal O Povo/ Toninho Bahia teve de sair na ambulância após cair de cabeça no gramado)
E a dupla quase conseguiu marcar aos 17 aos minutos quando Pedro Henrique lançou Raphael Freitas que cabeceou para bonita ponte do goleiro do Jacaré. Aos 30 minutos o lateral esquerdo do time de Picos, Toninho Bahia disputou bola no alto e na queda acabou caindo de cabeça. O jogador saiu de campo na ambulância direto para o hospital, contudo os exames de imagem não constataram nenhuma contusão.
(Foto/ Portal O Povo/ Raphael Freitas levou perigo em duas cabeceadas)
Com a saída de Toninho, o treinador da Sociedade Esportiva de Picos colocou o atacante João Paulo em campo. E ele entrou bem pela esquerda tanto no ataque como na defesa. Já nos acréscimos “JP” fez boa jogada e cruzou perfeito na cabeça de Raphael Freitas que desviou só que a bola ficou na zaga, e o 1º tempo terminou mesmo 0 a 0.
(Foto/ Portal O Povo/ Árbittro truncou a partida marcando muitas faltas)
A conversa do treinador, Adelmo Soares, no vestiário surtiu efeito e fez muito bem ao Zangão que voltou muito melhor que o Altos, que claramente se mostrava satisfeito com o empate. Com bastante espaço pela direita a SEP quase marcou duas vezes com João Paulo, mas em ambos os chutes a bola passou tirando tinta da trave altoense. Mesmo com maior volume a equipe picoense acabou pecando no último passe e o jogo terminou mesmo empatado.
(Foto/ Portal O Povo/ João Paulo entrou bem e quase marcou em duas oportuidades)
Com esse empate o Jacaré permanece na liderança agora com 10 pontos. O Zangão continua na segunda colocação com 08 pontos. A SEP voltará a campo no próximo sábado, dia 08 de fevereiro, quando visitará o Piauí no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 16h00.
(Foto/ Portal O Povo/ Altos comemorou o empate que o deixou na liderança e sem perder para a SEP)
Fonte: Portal O Povo