Matéria / Esportes

SEP vence Flamengo-PI e se isola na liderança do Piauiense

O gol do Zangão foi marcado pelo atacante Raphael Freitas, que balançou as redes pela primeira vez no Piauiense

16/02/2020 | Edivan Araujo
SEP joga bem e ganha do Flamengo / Foto: Romário Mendes

Por Romário Mendes / Riachaonet

Com o gramado do Estádio Helvídio Nunes encharcado por conta da chuva que caiu na cidade, a Sociedade Esportiva de Picos venceu na noite deste sábado (15), pelo placar de 1 a 0, o Esporte Clube Flamengo. O gol do Zangão foi marcado pelo atacante Raphael Freitas, que balançou as redes pela primeira vez no Piauiense.

Válida pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, a partida SEP x Flamengo-PI foi marcada pelas péssimas condições do gramado e uma arbitragem confusa do árbitro Diego Castro, principalmente no primeiro tempo.

Raphael Freitas marcou o da vitória do Zangão – Foto: Romário Mendes

Com um gramado sem condições de jogo, os times tiveram poucas chances de gols na primeira etapa, que terminou 0 a 0.

Poças de água espalhadas pelo gramado do Gigantão da Malva – Foto: Romário Mendes

Rafael desencanta

Na segunda etapa, o jogo continuou sem técnica e os times continuaram apostando nas bolas aéreas. E foi em uma bola alçada na área que o Zangão chegou ao gol. Raphael Freitas aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou no canto superior esquerdo do goleiro do Fla-PI, aos 30 minutos.

Após o gol, o time picoense baixou a linha de marcação e assegurou o placar de 1 a 0, garantindo mais uma vitória no estadual.

Raphael comemorando o gol – Foto: Romário Mendes

Liderança isolada

Com a vitória, a SEP se isola na liderança com 14 pontos. O Zangão só volta a jogar na competição no dia 1º de março, às 17h, contra o Parnahyba, no Pedro Alelaf. 

SEP segue na liderança do Piauiense – Foto: Romário Mendes

Já o Flamengo-PI é o sexto colocado com quatro pontos e pode terminar a rodada no Z-2, se o Piauí vencer o Timon-PI. O Rubro-Negro Piauiense enfrenta o River-PI no dia 29 de fevereiro, às 17h, no Estádio Albertão, em jogo atrasado da quarta rodada.

 

Fonte: Riachaonet

Facebook