Por Jailson Dias
O sentimento do comerciante Josimar Alves de Sousa era de raiva e frustração. Na madrugada do último sábado (04/02) a sua panificadora, localizada na Avenida Deputado Sá Urtiga, sofreu o quarto arrombamento em 120 dias. Ao constatar o prejuízo o comerciante procurou a Polícia Militar e registrou mais um boletim de ocorrências na Central de Flagrantes de Picos.
Josimar Alves disse ter os suspeitos de quem teria cometido esse furto, acreditando serem os mesmos autores de furtos anteriores. “É sempre a mesma quadrilha, um grupo de três ou quatro pessoas e eu gostaria que as autoridades coibissem a onda de menores fora de hora”, protestou.
O comerciante mostrou que os assaltantes conseguiram entrar no estabelecimento através de um buraco que abriram em uma parede de tijolo de alvenaria.
O prejuízo ainda não foi contabilizado pelo proprietário, mas os assaltantes levaram produtos alimentícios que encontraram nas prateleiras da padaria. “Fica difícil de calcular, pois as prateleiras ficaram todas vazias e eu nem sei que providências possam ser tomadas”, lamentou.
Diante da situação, Josimar informou que pretende deixar o ponto após quitar todas as dívidas com fornecedores. Com um triste histórico de 12 roubos sofridos em 10 anos, Josimar Alves declarou que pretende mudar de pontos.
Riachaonet