/
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia também prendeu um vereador da cidade de Bocaina por posse ilegal de arma de fogo.
Atualizada às 9h10
Até o momento, a "Operação Segor" efetuou a prisão de 25 pessoas, apreendeu centenas de medicamentos vendidos de forma irregular, dentre eles psicotrópicos (tarja preta) e caixas de cigarros aparentemente falsificados. Também foi apreendido um jet-ski de propriedade de um dos investigados.
Dentre as armas apreendidas, estão dois revólveres calibre 38, espingarda calibre 28, rifle calibre 22 e munições de diversos calibres. Durante a ação, a polícia também encontrou uma balança de precisão, maconha, crack e cocaína.
Atualizada às 8h40
Cargas roubadas
No decorrer das investigações de tráfico de drogas e homicídios na microrregião de Picos, descobriu-se também a participação de alguns investigados na receptação e distribuição de mercadorias roubadas no sul do Piauí e em Estados vizinhos como Pernambuco e Bahia.
Atualizada às 07h40
Segundo a Polícia, o chefe da organização criminosa em Picos foi identificado como "A. M". Ele assumiu o comando após a morte do traficante identificado como Rutácio, em 2011. Em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas na região, ocorreram diversos homicídios nos anos de 2009, 2010 e 2011.
Na "Operação Segor" foram expedidos mandados de sequestro de diversos imóveis obtidos através do tráfico de drogas, dentre eles um hotel, um prédio de apartamentos e dois estabelecimentos comerciais, além de vários veículos automotores (foto). Também foi determinado bloqueio de diversas contas bancárias dos investigados.
Atualizada às 07h09
A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira (9), uma megaoperação denominada "Segor" que conta com a participação de policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Núcleo de Inteligência. A operação objetiva desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas, receptação de mercadorias roubadas e homicídios praticados na região de Picos, cidade localizada a 310 quilômetros de Teresina.
Durante a ação policial, serão cumpridos 22 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 4º Vara de Picos, após vários meses de investigação, sob o comando dos delegados Tiago Dias, que atua na Cico, e do delegado Samuel Silveira, da Depre.
Também participam da operação equipes da SOE, GAM, policiais das delegacias regionais de Picos, Oeiras, Piracuruca, Campo Maior e Água Branca, além de policiais militares de Oeiras, Picos, Gate, Rone e Polícia Rodoviária Federal. Auditores e técnicos da Secretaria de Fazenda do Estado também ajudam nas prisões.
A megaoperação acontece nos municípios de Picos, Jaicós, Boacaina, Santo Antônio de Lisboa, Santana do Piauí e em Teresina.
Como é grande o número de presos, a Polícia Civil alugou um ônibus para trazer todos os envolvidos para Teresina. Ainda em Picos, todos os acusados passarão por corpo de delito.
A Delegacia Geral de Polícia Civil concederá entrevista coletiva na Academia de Polícia Civil (Acadepol), às 12h30.
Fonte: portal da clube
foto: 180 graus e portal az