/
O vereador de Bocaina, ainda não identificado, teve a prisão relaxada após pagar quatro salários mínimos (R$ 2.488) de fiança, na Delegacia Regional de Picos. A soltura aconteceu pouco tempo depois de sua prisão, durante a Operação Segor que está sendo deflagrada na microrregião de Picos.
Os policiais estariam cumprindo mandado de busca e apreensão contra um genro do vereador, porém, como não encontrá-lo em casa, levaram o parlamentar por posse ilegal de arma.
O advogado criminalista, Herval Ribeiro, foi acionado pela família do vereador que compareceu a Delegacia Regional de Picos e que teria conseguido o relaxamento da prisão do parlamentar por meio do arbitramento de fiança.
A Operação Segor continua dando cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos delegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).
Com informações do portal RiachaoNet
Atualizada às 10h18
Um vereador de Bocaina foi preso por posse ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca, um vereador da cidade de Bocaina. A operação acontece em Picos, Jaicós, Bocaina, Santo Antônio do Lisboa e na capital, Teresina.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, concederá uma entrevista coletiva às 11 horas, para falar da operação que foi realizada em conjunto com a Polícia e o Ministério Público. Os 22 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Picos.
Já Delegacia Geral de Polícia Civil concederá entrevista coletiva às 12h30, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Estarão presentes os delegados Tiago Dias (CICO), Samuel Silveira (DEPRE) e o delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior.
Até agora a Polícia Civil só confirma a prisão de 16 pessoas na microrregião de Picos, e uma prisão em Teresina. Porém o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, já informou que são 25 presos.
Na operação foram apreendidos centenas de medicamentos vendidos de forma irregular, dentre eles psicotrópicos (tarja preta); caixas de cigarros aparentemente falsificados. Também foi apreendido um jet-ski de propriedade de um dos investigados.
E armas: dois revólveres calibre 38, espingarda calibre 28, rifle calibre .22 e munições de diversos calibres. Em alguns alvos dos mandados de busca foi encontrado balança de precisão, pequenas quantidades de maconha, crack e cocaína.
O nome "Segor" é de uma passagem bíblica. Quando Ló refugiou-se em caverna, depois da destruição de Sodoma.
Atualizada às 9h51 (hora local)
O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, confirmou que durante a Operação “Segor” realizada na microrregião de Picos, foram efetivadas 25 prisões, todas por tráfico de drogas e porte ilegal. As prisões foram realizadas em Picos e em cinco municípios.
Em Teresina, apenas uma pessoa foi presa, em relação à operação.
Fotos: RP/Polícia Civil
Segundo o comandante, o objetivo é reduzir o consumo de drogas no carnaval e tirar de circulação os maiores traficantes na área.
Na capital, a Operação Tolerância Zero continua e hoje acontece na zona Norte. “Queremos importunar o traficante. Não queremos que o criminosos fique a vontade para lançar droga no mercado, principalmente nesse período de alto consumo de drogas”, declara o comandante durante a apresentação da segurança do Corso do Zé Pereira de Teresina.
Matéria relacionada:
Segundo ele, 90% das ocorrências da Polícia Militar são relativos ao tráfico de drogas.