Matéria / Curiosidades

Elas falam o que as fazem "amarelar" na hora H

11/02/2012 |
/


Mau hálito é a causa número um das desistências, segundo elas

"Acho melhor deixarmos para outro dia". Esta frase pode ser o pesadelo de um homem, principalmente se dita quando ele e a parceira já estão praticamente nus. A princípio, ele pode pensar que ela está querendo fazer charme, mas vale desconfiar de que algo errado aconteceu para fazer a mulher amarelar na hora H. Um dos itens a conferir é o hálito, já que o "bafo" foi escolhido pelas mulheres entrevistadas pelo Terra como principal motivo para desistir de ir para cama com o parceiro.

Não mais importante do que a camisinha, mas essencial para que role algo a mais com a parceira, é lembrar de levar escova de dente. "Ter bafo e mau cheiro me fariam amarelar", disse a educadora física Jaqueline Castania. "Mau cheiro não dá. Não consigo nem beijar uma pessoa se o cheiro dela estiver me incomodando", reforçou a publicitária Denise Aya. A publicitária Alessandra Ferreira concordou com as duas entrevistadas anteriores e afirmou que a falta de higiene a faria desistir de passar a noite com o parceiro.

A dica vale para os namorados e maridos que não querem ouvir que suas parceiras estão com "dor de cabeça". Talvez o remédio não seja uma aspirina, mas uma boa higienização na boca. O mesmo vale para o corpo: "ele não pode chegar todo suado do futebol com os amigos", disse Denise. "Seja namorado, um rolinho ou um cara que você acabou de conhecer, ele deve estar cheiroso", completou.

Outro ponto levantado pelas mulheres é a troca de nomes. Por mais que seja o primeiro encontro, chamar a parceira pelo nome errado anula qualquer chance de terminar a noite entre quatro paredes, garantiu Jaqueline. "Trocar meu nome é algo que não passa despercebido e me faz brochar bastante", disse Alessandra. Falar de outras mulheres contando vantagens também é um problema, segundo Denise. "Prefiro que ele seja divertido, engraçado, carinhoso a ficar ouvindo palavras baixas", acrescentou ela.

O que não fazer
O sexo pode ser o objetivo, mas não precisa deixar explícito isso. Segundo as entrevistadas, o homem que só fala no assunto durante o encontro transparece ser desesperado e obcecado por sexo. Não é que a constatação seja falsa, mas provavelmente este indivíduo vai terminar a noite chupando o dedo. "Ficar insistindo é chato demais", afirmou Jaqueline. "Forçar a barra pode ser entendido como "o cara só quer fazer isso, só pensa nisso e está desesperado'", segundo Denise.

A figurinista Daniela Porto alertou que o parceiro não pode dar a entender que tem outra mulher. "Se ele insinua que você é só mais uma das tantas mulheres com quem ele está saindo faz com que eu queria, de propósito, não fazer nada só pra provar o contrário ou não dar este gostinho a este 'babaca'", alertou a publicitária Denise Aya. "Falar que mora com os pais e que a gente vai passar a noite na casa deles também já me faz fugir rapidinho", completou.

O papo que precede o sexo pode ser mais apimentado, mas segundo as entrevistadas, besteiras demais afastam as mulheres. "Propostas malucas do tipo 'faça xixi em mim' me fazem desistir na hora", exemplificou Alessandra. No encontro, vale apreciar um drinque, mas é preciso tomar cuidado para não ficar muito bêbado, perder o foco e a noite de prazer.

Para ela não fugir
"Nem sempre precisa de um jantar ou cinema antes, basta a conversa estar boa e a sedução também", disse Denise. Uma coisa que não pode faltar é a "pegada" durante o amasso, lembrou. O homem que não tem, pode usar as palavras como estratégia. Denise aconselha elogiar a parceira, sem exagerar. "Eles podem ser falados baixinho no ouvido, criando todo aquele clima e deixando arrepiada", sugeriu.

"Todas as atitudes que envolvam carinho, sedução e tesão são válidas", disse a figurinista Daniela Porto. Para convencer a mulher a passar a noite com ele, o homem não pode ser óbvio e deve ser gentil, acrescentou a figurinista. A preparação para a "grande noite" pode começar antes do encontro. Para Alessandra, os papos, conversas ao telefone, mensagens instantâneas podem encher a mulher de desejo. "Isso seduz ainda mais", disse ela.

Fonte: Terra

Facebook