/
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica, a partir desta sexta-feira (17), a fiscalização nas principais BRs que passam pelo Estado. No Piauí, 170 homens estarão disponíveis nas rodovias federais na tentativa de evitar que números referentes ao carnaval 2011 se repitam em 2012.
No ano passado os números foram considerados alarmantes pela PRF. Foram ao todo 47 acidentes que resultaram em 26 feridos e 4 mortos apenas no período de carnaval.
“Vamos aumentar a fiscalização com base nesses registros especialmente na BR 343 que dá acesso ao litoral. Ela é a mais movimentada nesta época”, explica o inspetor da PRF, Francisco Sobrinho.
O policial ressalta ainda que a maior parte dos acidentes são provocadas por colisão frontal. “Essas colisões são provocadas por ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e boa parte por ingestão de bebida alcoólica”, informa o inspetor.
Em segundo no lugar, no ranking de modalidades de acidentes, está o atropelamento de pedestres e ciclistas. “Os motoristas têm que se atentar e tomar cuidado com as pessoas, pois os carros são considerados de maior porte e por isso são responsáveis por pedestres e ciclistas”, alerta Francisco Sobrinho.
O inspetor pediu ajuda da população para que forneçam aos postos de fiscalização da PRF quaisquer informações sobre atitudes suspeitas nas estradas. Ele disse ainda que os veículos de grande porte terão circulação restrita neste carnaval.
Fonte: cidade verde