O Grêmio anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu site oficial, o clube afirmou que treinador será apresentado na tarde desta quinta-feira. Luxemburgo chega para substituir Caio Júnior, demitido depois de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão.
O contrato do treinador com o Grêmio vai até o final do ano. Com Luxemburgo, virá um auxiliar, ainda a ser definido. Será a primeira passagem de Luxemburgo como técnico pelo futebol gaúcho.
A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Menos de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação.
O último clube do treinador foi o Flamengo. Depois de classificar o clube carioca para a Libertadores, Luxemburgo entrou em rota de colisão com Ronaldinho e acabou sendo demitido pela presidente Patrícia Amorim.
Multicampeão em times como Palmeira, Santos, Corinthians e Cruzeiro, Luxemburgo vivenciará a sua primeira passagem como treinador no Rio Grande do Sul. Na década de 70, ainda como jogador, ele defendeu o Inter.
Fonte: Globoesporte.com