Fátima Miranda
Em uma manifestação promovida pelo SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais de Picos, em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, no dia 18/01, os servidores cobraram o pagamento da folha da Secretaria de Educação, afirmando que assistentes administrativos, zeladores, vigias e merendeiras haviam deixado de receberem seus salários referentes ao mês de dezembro/2020, ainda na gestão passada.
O Prefeito Gil Marques de Medeiros, Gil Paraibano, recebeu os manifestantes e se pronunciou afirmando que reconhecia o direito de todo aquele que trabalha de receber sua remuneração justa e que faria o possível para regularizar a situação.
Nesta quinta-feira, 28/01, dez dias após a reivindicação dos servidores, o prefeito efetuou o pagamento dos salários que estavam atrasados:
“Nós sabemos que quem trabalha precisa receber, o salário é um direito sagrado do trabalhador. Então nós nos esforçamos e conseguimos, com recursos próprios do município, quitar esse débito da gestão anterior”.
Advogado Antônio Júnior – Procurador Geral do Município de Picos
Foto: Fátima Miranda
De acordo com o Procurador Geral do Município, Advogado Antônio Júnior, que já havia inclusive se reunido anteriormente com representantes do SINDSERM, explicou que foi uma determinação do próprio prefeito a realização da quitação do débito:
“Desde o primeiro encontro com o Sindicato nos colocamos à disposição para o diálogo. O Prefeito sempre esteve determinado em regularizar a folha de pagamento de dezembro da Educação e estudamos como fazer isso da melhor maneira possível, sem que isso pudesse causar qualquer impacto na folha de janeiro. Então, sem ser necessário utilizar recursos do Fundeb, conseguimos pagar os 269 servidores, equivalente a cerca de 398 mil reais. O repasse foi feito hoje e o crédito na conta dos servidores já deve acontecer amanhã”, disse o Procurador.
O pagamento ocorreu através de remessa bancária da Prefeitura para a SEME e o servidor deverá poder sacar os valores já nesta sexta, 29 de janeiro.
Fonte: Ascom