A Diocese de Picos realizou no final da tarde da quarta-feira de Cinzas, 22, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e lema “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”, e vem sensibilizar a sociedade sobre a realidade árdua daqueles que precisam da Saúde Pública e não encontram atendimento digno, que atendam as suas necessidades.
O lançamento aconteceu com a Santa Missa na Praça Dr. Antenor Neiva, em frente ao Hospital Regional Justino Luz, foi presidida por dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, e concelebrada pelos padres Flávio Santiago, Gregório Leal Lustosa, José Walmir, Sérgio Leal de Moura, David Barros e pelo Diácono Francidilso Silva, e contou com a presença de fiéis das três paróquias e área pastoral de Picos, além de profissionais da saúde que se faziam presentes da praça.
De acordo com dom Plínio José a Saúde Pública é uma realidade que clama por ações transformadoras, não só em Picos, mas em todo Brasil. Na oportunidade ressaltou as inúmeras pessoas que chegam aos hospitais e vivem a dureza da espera por atendimento, pessoas que perdem a vida e ainda as que desconhecem os seus direito quanto à cobertura do Sistema Único de Saúde, destacando que entre os objetivos da CF está o propósito de reivindicar que o SUS seja para todos e principalmente para os mais necessitados.
Padre Flávio Santiago, Vigário Geral da Diocese, destacou que a Campanha da Fraternidade é vivida de maneira intensa durante o período da Quaresma, que teve início com a quarta-feira de Cinzas, mas que deve ser trabalhada durante todo ano, de maneira a promover ações concretas junto à sociedade, sempre transformando e melhorando a vida das pessoas.
Durante a Ação de Graças a Companhia de Humor Mímicos da Alegria se apresentou através dos jovens Francisco Cavalcante, Leonel Feitosa e Lucas Feitosa, da Paróquia São Francisco de Assis, levando para o público a imagem do cartaz da CF 2012.
Entre as ações da CF 2012 na Diocese de Picos está prevista a realização do Fórum Diocesano sobre Saúde Pública no dia 23 de março, evento que contará com a participação de representantes das paróquias, profissionais e gestores da saúde pública, estudantes da área e membros da sociedade para discutir sobre o tema “Saúde, direito e dever de todos”.
Fonte: Pascom