Matéria / Esportes

SEP enfrenta Atlético do Acre hoje, às 16 horas, pela Copa do Brasil em busca de classificação inédita

O confronto decisivo será transmitido pelo site MyCujoo TV que também é aplicativo de celular

17/03/2021 | Redação
Provável Escalação da SEP do técnico Adelmo Soares / Foto: Reprodução

Por Leandro

Na tarde de hoje, 17 de março, a SEP enfrentará o Atlético-AC em confronto decisivo no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Somente em caso de vitória, o clube garantirá R$ 675 mil reais na conta e a classificação para 2ª fase para enfrentar o Boa Vista – RJ. 

A delegação do Atlético do Acre se encontra em Picos desde ontem, terça-feira, após uma viagem de quase 30 horas de duração. O clube tem a vantagem do empate para passar de fase. 

Estádio Helvídio Nunes, em Picos — Foto: Gustavo Cavalcante/TV Clube

Em sua quinta participação na Copa do Brasil, a Sociedade Esportiva de Picos volta à competição depois de 11 anos. Precisando vencer, o Zangão vai desafiar os seus próprios números no torneio.

Em sete jogos, nunca venceu. São dois empates (com Vasco, em 1998, e Ypiranga-AP, em 1999) e cinco derrotas, duas delas por goleadas (8 a 0 para o Vasco e 5 a 0 para o Ceará, em 2010). O clube sempre foi eliminado na primeira fase. Em 1992, ano da sua primeira participação, o algoz foi o Fluminense-PI.

Além do histórico ruim na Copa do Brasil, a SEP também vai colocar em prova a sua fase em 2021. O time ainda não venceu no Campeonato Piauiense e não marcou nenhum gol nos quatro jogos realizados.

O técnico Adelmo Soares elogiou as atuações, porém reconheceu problemas na hora de finalizar. Os últimos nove dias foram de dedicação total ao problema. O time não tem jogadores no departamento médico.

Provável Picos: Diego; Jefferson, Lucão, Marcondi e Luciano Índio; Ribeiro, Idevam e Jairinho (Klayton Maranhense); Caíque; Rhuann e Raphael Freitas

Rival: Atlético-AC do técnico Zé Marco

O Atlético-AC chega para o principal jogo da temporada com apenas uma partida oficial disputada no ano, a derrota por 5 a 1 para o Manaus, nas oitavas de final da Copa Verde, em janeiro. Bem diferente do tempo de jogo do rival de logo mais.

Com o futebol paralisado no Acre por causa da pandemia do novo coronavírus, o Galo Carijó não realizou treinos coletivos na preparação para encarar o Picos, pois apenas atividades individuais podem ser realizadas no estado.

O técnico Zé Marco admite que o time não está pronto nem física, nem tecnicamente. Por isso, aposta na estratégia para tentar conseguir a classificação para a segunda fase da competição.

O provável time deve ser formado por: Miller; Júlio, Felipe, Lelo e Tiaguinho; Maycon, Diego Costa, Jeferson Monte Alegre, Ciel, Marcelo e Douglas.

 

Fonte: Leandro

Facebook