Matéria / Esportes

SEP enfrenta o Altos em busca da 1º vitória no Campeonato Piauiense

A Sociedade Esportiva de Picos encara o vice-líder Altos em jogo da 7ª rodada do Piauiense a partir das 15h45min

14/04/2021 | Redação
SEP joga hoje a 5ª rodada contra o Altos - PI / Globo Esporte PI / Globo Esporte PI

O duelo entre Picos e Altos, nesta quarta-feira, promete abalar as duas extremidades da tabela do Campeonato Piauiense. O lanterna do estadual recebe a partir das 15h45, no estádio Helvídio Nunes, no sertão do estado, um dos cotados a uma vaga à final do torneio. As diferentes aspirações das equipes na tabela serão um tempero a mais na tumultuada caçada por pontos de ambos na temporada.

 

Picos - Técnico: Washigton Luíz 

A última posição na tabela incomoda. E nem mesmo uma vitória sobre o Altos vai mudar esta situação nesta quarta-feira. A SEP tem dois pontos conquistados e só poderá chegar aos cinco. O Tiradentes-PI é o penúltimo colocado na tabela com seis pontos. Contudo, um triunfo sobre o Jacaré pode facilitar a fuga do Zangão da indigesta zona de rebaixamento. Além da tabela, a seca de gols tira o sono da equipe: são apenas dois gols marcados em cinco partidas disputadas até aqui.

Após cumprirem suspensão automática contra o Fluminense-PI na rodada passada, o goleiro Diego (expulsão) e Caíque (três cartões amarelos) voltam ao time como opção. Contudo, viraram dúvida para a partida por conta da atual condição física o lateral-esquerdo Edvaine, o meia Ribeiro e os atacantes Rhuann, Dagoberto e Lázaro.

Desfalques: David Rocha (punição do TJD-PI), Jairinho (joelho), Romarinho (muscular) e Dagoberto (muscular).

Provável escalação: Diego, Marquinhos, Cris, Marcondi e Wesley (Idevan), Guidio, Andson e Rhuann (Ribeiro); Júnior Juazeiro, Lázaro Zoppi e Raphael Freitas.

 

Altos - Técnico: Fernando Tonet

O Altos ganhou quatro “novidades” para o seu elenco. Após cumprirem isolamento por conta da Covid-19, Manoel, Klenisson, Rafael Araújo e Nickson retornam ao time e viram opção para o treinador. Por outro lado, Betinho ainda segue fora e em tratamento após lesão na panturrilha. Acima de desfalques e peças à disposição, a grande questão para o Jacaré é a volta imediata à zona de classificação do campeonato. Uma vitória nesta quarta pode recolocar o clube nos trilhos rumo à final.

Pendurados: Rafael Araújo, Leandro Amorim, Juninho Arcanjo e Dos Santos.

Desfalques: Betinho (panturrilha), Netinho (virilha), Ronan (problema físico), Ray (terceiro cartão amarelo) e Gláucio.

Provável escalação: Mondragon, Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim (Rafael Araújo) e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho e Juninho Arcanjo; Manoel, Klenisson e Roger Gaúcho.

Facebook