Matéria / Esportes

Bahia contrata para time sub-20 joia picoense que vale R$ 350 mil

Jogador que foi destaque da equipe piauiense na Copa do Brasil da categoria é emprestado até 2022, com direito de compra ao Tricolor

16/04/2021 | Redação
Raí assinando contrato com o Bahia / Foto: Arquivo Pessoal

O meio-campo piauiense Raí está de casa nova. O jogador formado na base do Fluminense-PI foi emprestado ao Bahia e treinará no time sub-20 do Tricolor até janeiro de 2022. O Bahia terá direito de compra dos direitos do atleta ao fim do prazo.

Regularizado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário, da CBF, Raí tem vínculo com o Bahia desde o dia 1º de abril e ficará no clube até pelo menos 31 de janeiro de 2022.

A diretoria do Fluminense-PI confirmou a transferência e destacou que o Bahia ficará responsável por todos os custos envolvendo o atleta pelos próximos meses. De acordo com Vicente Medeiros, diretor de futebol da equipe piauiense, o Bahia terá de pagar R$ 350 mil pela compra de 70% dos direitos do atleta se quiser integrá-lo em definitivo ao elenco.

Raí nasceu na cidade Picos, no sertão do Piauí, e chegou ao Fluminense-PI após ser descoberto pelo preparador físico Leandro Medeiros, aos 17 anos, em 2019. Raí foi um dos destaques do Flu-PI na Copinha do ano passado, disputou a Copa do Nordeste sub-20 e foi titular do time que perdeu para o Atlético-MG na 1ª fase da Copa do Brasil sub-20, este ano, em Belo Horizonte. Esta partida contra o Galo, em Minas, deu ainda mais visibilidade ao jovem jogador.

O Bahia apresentou proposta formal ao Fluminense-PI, logo após a Copa do Brasil sub-20, com plano de carreira que agradou ao clube e a família de Raí.

Fonte: Renan Morais e Emanuele Madeira/GE PI

Facebook