O Vasco apresentou, no início da tarde desta terça-feira, o volante Romulo como novo reforço da equipe. O jogador de 30 anos volta ao clube nove anos depois de se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. Ele também teve passagens por Flamengo, Grêmio e Shijiazhuang Ever Bright, da China. Em seu retorno, Rômulo afirmou ser um dos dias mais felizes de sua vida:
– Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande.
O jogador, que vestirá a camisa 8 na volta ao Vasco, falou sobre sua situação física. O jogador teve férias após deixar o futebol chinês, mas garantiu estar bem fisicamente:
– Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou em dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível.
Escolha pelo Vasco
– Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração.
Camisa 8
– Aprendi muito com Juninho Pernambucano. Eu me espelho nele por profissionalismo e disciplina. Quando jogamos, ele era um pouco mais velho, mas sempre foi muito dedicado. Aprendi muito.
Passagem pelo Flamengo
– Quando cheguei, foi bem no dia que ganhamos do Flamengo. Quando voltei ao Brasil, na época, não teve proposta do Vasco. A única maneira que teve para eu voltar foi o Flamengo. Isso faz parte do passado, não tem polêmica. Aqui é a minha casa, aqui foi onde consegui as minhas maiores conquistas. Sou eternamente grato ao Vasco.
Bola aérea
– Eu chego para somar. Um ajuda o outro em todos os momentos do jogo. Nessa questão, antigamente eu consegui ajudar e até fazer uns golzinhos.
Reconstrução do Vasco
– O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil.
Diferença do Vasco
– O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial.
Cirurgias
– Depois de nove anos, o jogador, por ser mais experiente, não tem mais aquela afobação do jovem. Vou tentar ajudar, dentro do padrão pedido pelo treinador. AS minhas características são as mesmas: ajudar na parte defensiva e sair ao ataque quando possível para tentar fazer um golzinho. Vou ajudar para tentarmos ser campeões.
Fonte: GE