Matéria / Esportes

Sociedade Esportiva de Picos vence Tiradentes e sobe na tabela do campeonato Piauiense

Raphael Freitas marcou gol que deu ao Zangão a sua segunda vitória na competição

26/04/2021 | Redação
Picos x Tiradentes-PI aconteceu neste domingo a tarde / (Foto: Antônio Rocha)

E veio mais uma vitória da SEP! Em casa, o Picos venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI, na tarde deste domingo, com gol de Rafael Freitas. O jogo foi disputado no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel, em partida válida pela 10ª rodada do Piauiense 2021. Com o resultado positivo, o Auriverde chegou aos nove pontos e passou o Tigre na classificação por conta dos critérios de desempate. Na rodada, Zangão ganhou uma posição e pulou para o 7º lugar.

Na primeira etapa, o Picos tentou agir mais rápido e comandou boa parte das ações ofensivas do jogo. A posse de bola foi uma aliada do Zangão no primeiro tempo. Tanto que no início da partida, após cruzamento de Lázaro Zoppi, Idevam cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Raphael Freitas. O camisa 9 mandou para as redes e fez o gol. A SEP conseguiu continuar se impondo. O Tiradentes-PI pouco reagia. Quando chegava ao ataque, sempre a defesa da SEP fazia o corte.

O segundo tempo foi mais morno em relação às jogadas ofensivas. Os times conseguiram criar, mas não deram tanto trabalho aos goleiros. O Tiradentes-PI até marcou, mas o lance foi parado por conta de posição irregular. Depois disso, o Zangão se retraiu mais e chamou mais o Tigre para sua defesa. Porém, nada alterado no placar.

Com a vitória, Picos registrou nove pontos na tabela, a mesma pontuação do Tiradentes-PI. Porém, como o Zangão tem melhor saldo, ultrapassou o Tigre na classificação. Ambos ainda permanecem no Z-2. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Flamengo-PI que tem 10 pontos.

 

Classificação do Piauiense

1º - Fluminense-PI: 15 pontos

2º - Parnahyba: 15 pontos

3º - River-PI: 14 pontos

4º - Altos: 13 pontos

5º - 4 de Julho: 11 pontos

6º - Flamengo-PI: 10 pontos

7º - Picos: 9 pontos

8º - Tiradentes-PI: 9 pontos

Facebook