Matéria / Esportes

Corinthians já trata de renovação com Liedson, enquanto Adriano precisa provar para ficar

28/02/2012 |
/

Liedson segue em alta no clube; já Adriano inicia uma reação e precisa evoluir

Os contratos dos dois principais centroavantes do elenco do Corinthians se encerram no meio do ano. A diretoria já trata com Liedson, de 34 anos, sobre uma possível renovação, enquanto Adriano terá de provar em campo que pode seguir vestindo a camisa 10 alvinegra.

Questionado sobre a diferença de tratamento aos dois atacantes, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado: “Não são dois pesos e duas medidas. O Adriano precisa de uma melhor avaliação, ele mesmo sabe disso. Já está conosco dez meses e só agora está evoluindo, jogou hoje os 90 minutos.”

Em relação a Liedson, artilheiro na campanha da conquista do penta, com 12 gols, Andrade definiu como o primeiro passo de uma negociação. “Estamos conversando com o empresário, para saber o que ele pensa, falar o que nós pensamos. É um início de conversa.”

A empresa que gerencia a carreira do veterano confirma as tratativas e diz que o desejo do atleta é seguir no Timão.

O Levezinho completa 35 anos em dezembro e carece de cuidados especiais da comissão técnico, devido a uma lesão crônica no joelho, que o atrapalhou em 2011. Na atual temporada, foi desfalque em quatro compromissos pelo Campeonato Paulista. Um próximo contrato seria de curta duração.

Já o Imperador realizou no último sábado a sua melhor exibição em quase 11 meses de Corinthians. Anotou o gol da vitória, logo aos 3 min, e não foi substituído.

O obstáculo para ele permanecer é o histórico de polêmicas. A falta ao treino no dia 17 de janeiro lhe valeu um ultimato da diretoria, que deixou claro que um novo vacilo culminaria na rescisão contratual.

À época, os cartolas falavam nos bastidores que só aguardam o fim do vínculo do centroavante de 30 anos para liberá-lo, conforme informou o Blog do Perrone. “Seis meses antes de o compromisso acabar, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Mas os corintianos não estão dispostos a impedir que isso ocorra”, escreveu o blogueiro.

Nas últimas semanas, Adriano se dedicou aos treinamentos, emagreceu e agradou a comissão técnica. “Estou voltando agora, é difícil falar onde errei e onde acertei, mas o importante é jogar o jogo todo. Todo mundo sabe do meu potencial e que falta muita coisa”, observou.

 

Fonte: UOL

Facebook