Matéria / Esportes

SEP perde e é rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Piauiense

O SEP sofreu a sétima derrota em 13 partidas e ocupa a última colocação do campeonato

12/05/2021 | Redação
Com o resultado, o time picoense é rebaixado para a segunda divisão do Piauiense / (Foto: Reprodução)

Com apenas 10 pontos conquistados em 13 partidas, a SEP está oficialmente rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Piauiense. A temporada 2021, que é desastrosa para o time do Picos, pode piorar se for eliminado na fase preliminar da Série D que acontecerá em dois jogos a serem realizados no próximo mês contra o Tocantinópolis - TO.

A derrota por 1 a 0 contra o 4 de Julho, pela 13ª rodada do estadual, na tarde desta quarta-feira, decretou a queda do Zangão. Em quatro anos, foi o segundo rebaixamento do clube, que havia sofrido em 2017 com a queda à Segundona. A tristeza pelo doloroso rebaixamento vai ser digerida por alguns dias – mas a gloriosa história do Picos, de Leonardo, não se apaga nem mesmo com a fase ruim.

Razões do Rebaixamento

Vice-campeão do Piauiense em 2020, o Zangão criou a esperança de uma edição 2021 com o mesmo sucesso da temporada anterior. A campanha instável, contudo, fez o clube jogar por todo o campeonato dentro da zona da degola: foram sete derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O clube teve três técnicos, em 12 jogos: Adelmo Soares, Washington Luiz e Reginaldo França. Foram reformulações no elenco, que deixaram o time sem rumo ao longo das rodadas.

Segundo rebaixamento em 4 anos

O Zangão amarga o segundo rebaixamento em 4 anos. O time picoense caiu para a Série B em 2017 e foi rebaixado de novo neste ano. Mais um capítulo triste para a história do clube da cidade de Picos.

Resumo de Picos 0 x 1 4 de Julho

Ciente que só a vitória evitaria o rebaixamento antecipado, o Picos se manteve no ataque e perdeu muitos gols. E a bola foi cruel com o Zangão. o castigo veio com o gol de Hiltinho. Aliás, um envolve lance colorado, com participação de seus homens de ataque, Etinho, Kaká, Esquerdinha e toque frio, por cobertura de Hiltinho. Com o desânimo do rival, o Colorado poderia ampliar o placar, mas não fez.

Facebook