Matéria / Esportes

São Paulo vence Palmeiras e conquista título do campeonato Paulista após 16 anos

Tricolor não vencia a competição desde 2005

24/05/2021 | Redação
São Paulo campeão paulista de 2021 / (Globo Esporte)

Fim de jejum! O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde desse domingo no Morumbi e garantiu o título do Campeonato Paulista 2021. O time não ganhava o torneio desde 2005 — foram 16 anos de espera. A equipe também encerra um jejum de nove anos sem conquistas: o último título tinha sido a Sul-Americana 2012. Luan e Luciano marcaram para o mandante e asseguraram a conquista tão sonhada. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0 no Allianz Parque. Portanto, quem vencesse o duelo desta tarde garantiria a taça. É o 22º título do Tricolor, que iguala o número do Santos. O Corinthians é quem mais venceu a competição, com 30. O Palmeiras é o segundo, com 23.

 

Fim do jejum de títulos

O São Paulo encerrou um jejum de 16 anos sem ganhar o Paulistão. A equipe não sabia o que era vencer o torneio desde 2005, quando faturou o torneio sob o comando de Emerson Leão. Naquela ocasião, ele liderou o time na competição por pontos corridos e viu a equipe se sagrar campeã com um empate por 0 a 0 contra o Santos. Este é o 22º título do Tricolor no Paulistão — o Peixe tem o mesmo número de conquistas.

 

Luan marca apenas o segundo gol em 101 jogos pelo São Paulo

Titular absoluto do São Paulo de Hernán Crespo, Luan fez apenas o seu segundo gol em 101 partidas com as cores da equipe. O jogador marcou aos 36 minutos do primeiro tempo depois de uma finalização da intermediária. A bola, no lance, desviou em Felipe Melo para enganar o goleiro Weverton. O primeiro gol do jogador tinha sido contra o Sporting Cristal, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores.

 

Ficha técnica

SÃO PAULO  2 x 0 PALMEIRAS

GOLS: Luan e Luciano

PALMEIRAS: Weverton; Renan, Gustavo Gomez e Luan (Gabriel Menino); Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Scarpa), Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (Nestor), Liziero (Willian), Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Rojas) e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo

 

Com informações do Globo Esporte e Federação Paulista de Futebol

Facebook