Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos/PI – SINDSERM, Professor José Vidone da Silva Martins juntamente com outros diretores estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), onde trataram sobre o Decreto nº 061/2021 prolatado no último dia 22 de abril de 2021 pelo chefe da municipalidade.
Segundo informou o presidente do sindicato, professor Vidone Martins, essa reunião teve como objetivo buscar apoio para um entendimento entre a categoria e a prefeitura municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Educação, e chegar ao consenso para que a gestão reveja o decreto e revogue o mesmo.
Na reunião os representantes da entidade tiveram a garantia do presidente da Câmara, Chaguinha, que o mesmo iria marcar uma reunião para a próxima semana com um representante da Secretaria de Educação do Município, com um representante da Procuradoria Geral da Prefeitura, com um representante da Secretaria Municipal de Administração, com um representante do SIDSERM além da participação do próprio parlamentar.
De acordo com Vidone Martins, o SINDSERM, enviou ofício ao Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), e ao Procurador Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, solicitando a anulação do Decreto nº 061/2021 prolatado no último dia 22 de abril de 2021.
“Estamos buscando o apoio também do Poder Legislativo Picoense para ajudar a resolver a situação de momento, e esperamos continuar o bom diálogo com a Procuradoria do município como sempre tivermos e resolver esse problema”, destacou o presidente do sindicato.
A Procuradoria do município disse que ver isso com naturalidade e que sempre esteve aberto ao diálogo, mas que o entendimento e parecer deve ser tratado com a secretaria de Educação que tem tomado suas decisões baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal, disse.