Foi preso na madrugada desta sexta-feira (02) em Picos Luís Lopes dos Santos (Luis Pintor), 53 anos, que havia matado o próprio filho, Williame Lopes dos Santos, (foto ao lado), solteiro, 32 anos com vários tiros de revolver na Rua São José no centro no dia 19 de janeiro desse ano após discussões entre ambos.
Segundo o delegado Regional de Picos, Everton Férrer, a polícia já vinha fazendo investigações na tentativa de prende-lo o que aconteceu na madrugada de hoje.
Após os disparos Williame socorrido pelo Samu, e levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo de ser submetido a qualquer procedimento cirúrgico.
De acordo com o delegado, após algumas diligências na tentativa de localizá-lo, a polícia recebeu uma informação avisando que Luis Pinto estaria vindo da cidade de Caruaru-PE, para Picos com a possibilidade até mesmo de se apresentar a polícia, pois estaria arrependido de ter cometido o assassinato do próprio filho.
Com essa informação em mãos, o delegado com uma equipe da polícia civil se deslocou até a cidade de Alegrete Piauí e por volta das 02: h30min da manhã de hoje, após parar vários veículos, conseguiu prender o acusado dentro de um ônibus da empresa Princesa do Agreste.
De acordo com Everton Férrer, Luis Pinto não ofereceu resistência e foi preso do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, logo após a prisão, o mesmo foi conduzido para a Central de Flagrantes, e ainda na tarde de hoje será ouvido pelo delegado em depoimento.
Foto: Portal O Povo