Matéria / Esportes

Ronaldinho reaparece e Flamengo vence 1ª na Taça Rio

05/03/2012 |
/

Ronaldinho reaparece e  time vence 1ª na Taça RioOs primeiros três pontos conquistados pelo Flamengo na Taça Rio vieram dos pés de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de uma nova atuação discreta, foi do camisa 10 o gol de pênalti que garantiu a vitória sobre o Duque de Caxias ontem, em Macaé.

Mas se for feita justiça, o protagonista do jogo acabou sendo Vagner Love, que sofreu a penalidade e marcou o primeiro gol rubro-negro, seu quarto em cinco jogos.

O resultado só foi suficiente para deixar o Flamengo na quarta posição no Grupo A, mas dá tranquilidade para um início de semana em que as atenções estarão voltadas para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Emelec, na próxima quinta-feira, no Engenhão.

"Nem sempre é com facilidade. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, tomamos mais um gol bobo e tivemos de correr com um jogador a menos. Sei que tenho que criar as jogadas, mas ajudar fazendo gol é sempre muito bom", afirmou Ronaldinho.

Além do gol de pênalti, o camisa 10 chamou atenção apenas em uma cobrança de falta. Aliás, o time como um todo não jogou bem. Com uma formação inédita em razão de vários desfalques, o início do jogo reservou bons momentos, dando a impressão de que a vitória não seria difícil de ser conquistada.

Aos 11 minutos, Deivid colocou Vagner Love na cara do gol. O camisa 9 acertou a trave, mas a bola voltou em sua direção, e ele empurrou para a rede, marcando pela quarta vez nos últimos cinco jogos, desde a sua volta.

A alegria deu uma pausa aos 20 minutos, quando o goleiro Felipe levou uma pancada na cabeça em jogada dividida e deixou o estádio em uma ambulância, após ficar desmaiado no campo. Paulo Victor o substituiu.

E o jovem goleiro reserva falhou no gol de empate do Duque de Caxias. Em cobrança de falta, Rodrigues acabou encobrindo o goleiro, que estava adiantado, deixando tudo igual aos 15 minutos. Bottinelli entrou em campo, mas foi expulso em pouco tempo. Com um a menos, Vagner Love sofreu pênalti aos 35m, e Ronaldinho marcou. Antes do apito final, Camacho ainda sofreu lesão e deixou o campo. A bruxa está solta, mas o Flamengo voltou a vencer.


Fonte: com informações e foto do Extra

Facebook