Os primeiros três pontos conquistados pelo Flamengo na Taça Rio vieram dos pés de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de uma nova atuação discreta, foi do camisa 10 o gol de pênalti que garantiu a vitória sobre o Duque de Caxias ontem, em Macaé.
Mas se for feita justiça, o protagonista do jogo acabou sendo Vagner Love, que sofreu a penalidade e marcou o primeiro gol rubro-negro, seu quarto em cinco jogos.
O resultado só foi suficiente para deixar o Flamengo na quarta posição no Grupo A, mas dá tranquilidade para um início de semana em que as atenções estarão voltadas para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Emelec, na próxima quinta-feira, no Engenhão.
"Nem sempre é com facilidade. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, tomamos mais um gol bobo e tivemos de correr com um jogador a menos. Sei que tenho que criar as jogadas, mas ajudar fazendo gol é sempre muito bom", afirmou Ronaldinho.
Além do gol de pênalti, o camisa 10 chamou atenção apenas em uma cobrança de falta. Aliás, o time como um todo não jogou bem. Com uma formação inédita em razão de vários desfalques, o início do jogo reservou bons momentos, dando a impressão de que a vitória não seria difícil de ser conquistada.
Aos 11 minutos, Deivid colocou Vagner Love na cara do gol. O camisa 9 acertou a trave, mas a bola voltou em sua direção, e ele empurrou para a rede, marcando pela quarta vez nos últimos cinco jogos, desde a sua volta.
A alegria deu uma pausa aos 20 minutos, quando o goleiro Felipe levou uma pancada na cabeça em jogada dividida e deixou o estádio em uma ambulância, após ficar desmaiado no campo. Paulo Victor o substituiu.
E o jovem goleiro reserva falhou no gol de empate do Duque de Caxias. Em cobrança de falta, Rodrigues acabou encobrindo o goleiro, que estava adiantado, deixando tudo igual aos 15 minutos. Bottinelli entrou em campo, mas foi expulso em pouco tempo. Com um a menos, Vagner Love sofreu pênalti aos 35m, e Ronaldinho marcou. Antes do apito final, Camacho ainda sofreu lesão e deixou o campo. A bruxa está solta, mas o Flamengo voltou a vencer.
Fonte: com informações e foto do Extra