Matéria / Esportes

Flamengo sobra diante do Corinthians e vence por 3 a 1 na Arena

Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols rubro-negros, e Vitinho descontou nos minutos finais

01/08/2021 | Redação
Flamengo sobra diante do Corinthians e vence por 3 a 0 na Arena / Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação

Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 pelo Campeonato brasileiro na tarde deste domingo (01), com um vasto domínio em todos os 90 minutos na Neo Química Arena. A equipe embalada de Renato Gaúcho sobrou diante de um Timão pouco competitivo. Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols rubro-negros, e Vitinho descontou nos minutos finais. 

Com o resultado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos, chegou a 24 pontos e está na quinta posição. O Corinthians permanece com 17 pontos, na 11ª posição. No próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o Corinthians faz o clássico com Santos. Também no domingo, às 18h15, no Maracanã, o Flamengo recebe no Internacional.

O jogo 

O Flamengo controlou a partida desde o início. Pressionando a saída do Corinthians, o Rubro-Negro apostou nas roubadas no ataque para criar chances, ter a posse de bola e dominar o confronto.

Em uma dessas roubadas de bola no campo de ataque, o Flamengo abriu o placar. Logo aos seis minutos, Willian Arão interceptou passe de Cantillo para Roni e serviu Everton Ribeiro, que finalizou forte de canhota no canto esquerdo de Cássio. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Apesar da vantagem, a equipe de Renato Gaúcho seguiu sufocando o Corinthians. Arrascaeta exigiu boa defesa de Cássio após receber de Bruno Henrique na área e dividir com João Victor e Gil. Pouco depois, novo erro de Cantilllo na saída terminou com o uruguaio driblando o goleiro corintiano e cruzando para Gabigol, que chutou na marcação.

Antes de ampliar, o Flamengo ainda carimbou o travessão. Gabigol fez jogada belo meio e encontrou Bruno Henrique na área com um belo lançamento. O camisa 27 dominou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu de pé direito, mas parou no poste.

Na jogada seguinte, no entanto, os cariocas voltaram a balançar a rede alvinegra. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta pela direita, Gustavo Henrique deixou Gil para trás, subiu nas costas de Fagner, cabeceou firme para baixo e ampliou aos 39 minutos.

Quatro minutos depois, Gabigol puxou rápido contra-ataque ao receber livre pela esquerda, contou com a ultrapassagem de Filipe Luís, que puxou a marcação de Fagner, e teve espaço para cruzar na cabeça de Bruno Henrique, que levou a melhor sobre Fábio Santos e superou Cássio.

Segundo tempo

O domínio flamenguista seguiu na segunda etapa, mas com menos chances claras de gol. A melhor delas veio logo no início. Após boa jogada, Everton Ribeiro recebeu de Gabigol dentro da área e cruzou rasteiro para Bruno Henrique. Mesmo na frente do gol vazio, o atacante acabou furando, e a bola batendo em seu braço. O camisa 27 até completou na sequência, mas o lance foi anulado.

Assim como no primeiro tempo, a trave do Corinthians voltou a balançar. Dessa vez, foi Filipe Luís que invadiu a área em velocidade, recebeu de Bruno Henrique e finalizou forte no poste. A jogada, no entanto, foi paralisada por impedimento. Minutos depois, Gabigol mandou de voleio de fora da área após cobrança de escanteio, mas Cássio segurou.

Flamengo sobra diante do Corinthians e vence por 3 a 0 na Arena (Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação)Flamengo sobra diante do Corinthians e vence por 3 a 0 na Arena (Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação)Flamengo sobra diante do Corinthians e vence por 3 a 0 na Arena (Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação)

 

A primeira oportunidade do Timão no duelo foi de Jô. Em um raro momento de perigo, o contra-ataque alvinegro terminou com Marquinhos dividindo com Vitinho e a bola sobrando para o centroavante. Mesmo livre dentro da área, o camisa 77 mandou de primeira para fora.

No fim, o Corinthians diminuiu com Vitinho. O garoto, que entrou no intervalo no lugar de Gabriel, aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou forte de primeira. A bola desviou em Léo Pereira, surpreendeu Diego Alves e terminou no fundo do gol. No último lance, Mateus Vital, que também iniciou a partida no banco, acertou o travessão.

Facebook