A economia de gols do Corinthians, fato rotineiro sob o comando de Tite, sofreu um castigo neste sábado, quando o Guarani empatou a partida por 1 a 1 aos 43 min do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos.
O lance mais incrível saiu dos pés de Willian. O camisa 7 acertou a trave, mesmo com o gol vazio, e lembrou Deivid, do Flamengo, que recentemente perdeu um gol dentro da pequena área, sem goleiro, e virou motivo de piada.
Questionado sobre o chute de Willian, Tite respondeu: “É uma bola que é de precisão. Costumo dizer que é que nem taco de golfe, só dar um tapinha e botar para dentro.”
Sobre a comparação com o flamenguista, o treinador preferiu não responder, apenas sorriu.
Não é a primeira vez que o comandante do Timão lamenta os erros de finalização de sua equipe. “Estou louco para chegar aqui na coletiva e dizer ‘criou as jogadas e fez’. Quando digo preciosismo me refiro à falta de concentração na hora do chute, ou mesmo no treino, não quero dizer que enfeitou.”
Apesar do tropeço em casa, o Timão segue como líder do Campeonato Paulista, agora com 30 pontos. O Santos perdeu e tem 27, enquanto o Palmeiras pode chegar a 29 se vencer o Botafogo neste domingo, em Ribeirão Preto.