FLA VENCE O FLU
Ronaldinho precisou de 12 jogos para fazer um gol em clássico carioca. Neste domingo, enfim, desencantou em cobrança de pênalti. O camisa 10, no entanto, recebeu o seu primeiro cartão vermelho em um duelo regional – aos 39 da etapa inicial. Porém, mesmo com a oscilação do astro, o Flamengo resistiu à pressão do time misto do Fluminense e venceu por 2 a 0. Kleberson, que não atuava pelo Rubro-Negro desde novembro de 2010, fez o outro gol do clássico.
No centenário do Fla-Flu, o duelo deste domingo, o primeiro do ano, apresentou times desfigurados no Engenhão (pouco mais de 14.753 presentes), mas teve um grande personagem. O goleiro Paulo Victor brilhou e impediu a reação do Tricolor com mais de uma dezena de defesas arrojadas. Após três rodadas na Taça Rio, o Flamengo pula para os seis pontos no Grupo A e está na quarta posição. O Macaé lidera com nove, e o Botafogo tem sete. Por sua vez, mesmo com apenas três pontos, o Fluminense está em terceiro na chave B – o Vasco lidera. Neste meio de semana, os rivais se dedicam à Libertadores. O Fluminense recebe o venezuelano Zamora na quarta e no dia seguinte o Flamengo joga contra o paraguaio Olimpia. Os dois jogos serão no Engenhão.
SÃO PAULO BATE LUSA
Ele estava pressionado. Primeiro, pela lesão muscular sofrida no dia 28 de janeiro, que o deixou cinco semanas em tratamento no Reffis. Depois, pelo excelente desempenho do seu reserva, Willian José que, durante o período no time titular marcou nove gols. Mas Luis Fabiano fez as pazes com a rede neste domingo. Em jogo complicado e debaixo de muita chuva contra a Portuguesa, o Fabuloso marcou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1, em duelo disputado no estádio do Morumbi.
Com o resultado, o time comandado por Emerson Leão aproveitou o tropeço do Santos - que perdeu para o Mogi Mirim no sábado - e subiu para a terceira colocação, com 28 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já a equipe do Canindé, que vê a classificação para o G-8 cada vez mais distante, sofreu sua quinta derrota em 13 jogos e segue na 14ª posição, com 14 pontos. Os dois times voltarão a campo na quarta-feira, só que pela Copa do Brasil. O São Paulo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, receberá a visita do Independente-PA, às 19h30m, no estádio do Morumbi, precisando apenas de um empate para se classificar. A Lusa, também como mandante, enfrentará o Cuiabá, no Canindé, podendo empatar sem gols, já que na ida houve uma igualdade por 1 a 1. No fim de semana, pelo Campeonato Paulista, os rivais serão o Santos, no Morumbi, e o Oeste, em Itápolis, respectivamente às 16h e 18h30m de domingo.
VASCO GOLEIA NO CARIOCÃO
Era um clima diferente em São Januário. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) proibiu a entrada de instrumentos e faixas, alegando que as torcidas não enviaram ofício prévio pedindo autorização. Além disso, o baixo nível técnico da partida e a presença de poucos torcedores (menos de 5 mil no total) contribuíram para que o estádio ficasse quase em silêncio. Mas nada como um ídolo para tirar o Vasco do marasmo e comandar a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, neste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio. Autor das poucas boas jogadas e do primeiro gol cruz-maltino, Juninho foi fundamental para que a equipe confirmasse a liderança isolada do Grupo B, agora com sete pontos. Ele também recebeu aplausos de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, que assistiu à partida das tribunas.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca será o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão. Antes, nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Libertad, pela Libertadores, no Paraguai, para onde viaja nesta segunda. Já o Madureira volta a campo domingo contra o Bangu, em Conselheiro Galvão.
PALMEIRAS MARCA 6 NA GOLEADA
Com Valdivia em campo, a torcida do Palmeiras sempre espera por um lance diferenciado, uma jogada de craque. Neste domingo, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, o Mago começou como titular. E, finalmente, trouxe a magia de volta ao Verdão. Na vitória tranquila por 6 a 2, participou do primeiro gol e deu linda assistência para o outro candidato a ídolo do elenco, Hernán Barcos, marcar o terceiro – que também marcou o sexto, de pênalti. De quebra, a dupla de gringos devolveu a vice-liderança do Paulistão ao Verdão.
O Palmeiras construiu com segurança a vitória e, encorpado, teve ótima atuação – Maikon Leite, Ricardo Bueno e Juninho também marcaram. O Palmeiras chega assim, aos 29 pontos e está a um do líder Corinthians. Motivos de sobra para o técnico Luiz Felipe Scolari comemorar: além de se isolar como o segundo técnico que mais dirigiu o Verdão na história, chegou ao 18º jogo de invencibilidade. A calma era tanta que deu até para ceder aos pedidos da torcida. Diante de quase 18 mil torcedores, testou o time com dois armadores em campo por dez minutos.
Fonte: Com informações do Globoesporte.com