Matéria / Esportes

Fluminense derrota o Flamengo por 3X1 em clássico quente

Em sua estreia como titular, atacante de 19 anos marca duas vezes e vive noite de herói em clássico movimentado no Maracanã. Flamengo perde vice-liderança para o Fortaleza e pode ver o Atlético-MG se distanciar

23/10/2021 | Redação
John Kennedy comemora o gol do Fluminense contra o Flamengo / Foto: André Durão

Entre jogos pelo sub-17 e sub-20, John Kennedy, de apenas 19 anos, já tinha feito dez gols contra o Flamengo desde 2019. Na noite de hoje (23), o atacante fez seus dois primeiros gols no clássico com o time principal e garantiu a vitória do Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renê descontou para o clube da Gávea, e Abel Hernandéz marcou o outro para o time das Laranjeiras.

O Tricolor se mantém na oitava colocação do campeonato, agora com 38 pontos. Já o Mengão fica com 46 pontos, dez a menos que o líder Atlético-MG, e perde a vice-liderança para o Fortaleza, que chega aos 48.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (27), por competições diferentes. Às 19h, o Fluminense visita o Santos na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo decide uma vaga para a final da Copa do Brasil em casa, contra o Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 3x1 FLAMENGO

Data: 23/10/2021

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);

Hora: 19h (de Brasília);

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP);

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP);

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: John Kennedy, aos 16' do primeiro e aos 15' do segundo tempo e Abel Hernandéz, aos 40' do segundo tempo para o Fluminense; Renê, aos 25' do segundo tempo, para o Flamengo.

Cartões amarelos: André, John Kennedy, David Braz, Samuel Xavier, Abel Hernandéz, Marcão (FLU), Diego, Everton Ribeiro, Vitinho (FLA).

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago e Jhon Arias (Lucca); Caio Paulista (Martinelli), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Diego (Vitinho), Thiago Maia (Kenedy), Andreas Pereira.

 

Fonte: Uol

Facebook