O nono paredão do "Big Brother Brasil 12" foi formado durante o programa ao vivo da noite de domingo (11) e João Carvalho e Yuri disputam a preferência do público para permanecer na casa. O professor de Muay Thai foi indicado pela líder Kelly e o mineiro pela casa, ao receber quatro votos dos colegas de confinamento.
A surpresa maior no entanto foi o anúncio para os participantes da autoimunidade deMonique, que ganhou a última prova do anjo desta edição. No entanto, o apresentador Pedro Bial deixou a sister discorrer sua justificativa em imunizar Yuri. "É um grande amigo, que me levanta quando eu preciso, me incentiva e me faz acreditar em mim. Não teria como ser outra pessoa, vou imunizar o Yuri".
Assim que o lutador e a sister se abraçaram, Bial interrompeu: "Congela, para tudo. Só vocês não sabiam, mas você, Monique, foi o último anjo desta edição e é o que chamamos de anjo autoimune. Monique não pode ser votada", anunciou o apresentador.
Em seguida, foi a vez da líder dar seu veredito. Bastante nervosa, Kelly gaguejou ao indicar Yuri. "Chega um ponto do jogo que vamos ter que votar em pessoas que estão próximas. O meu voto vai para o Yuri, nessa altura do campeonato não seria diferente. Eu vou defender as pessoas que estão próximas a mim e ele é a pessoa que eu escolho hoje", disse ao justificar sua decisão.
Yuri, Fael, Fabiana e Jonas votaram em João Carvalho e, com exceção do lutador, os votos foram explicados como sendo a única opção de escolha para este paredão. O goiano justificou seu voto no mineiro dizendo que sua opinião sobre ele continuava a mesma. No paredão anterior, Yuri era líder e mandou o representante comercial para a berlinda dizendo que não gostava da sua maneira de jogar.
Do UOL, em São Paulo