Nesta quinta-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega a obra de reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral Professor Milton Aguiar, localizada na zona sudeste de Teresina.
Com um investimento de R$ 1.132.607,84 (um milhão e cento e trinta e dois mil e seiscentos e sete reais e oitenta e quatro centavos) a nova estrutura vai beneficiar mais de 300 estudantes matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
A modernização da escola e a reforma da quadra poliesportiva são ações do PRO Piauí Educação, que contemplou ainda melhorias no muro, instalação do novo padrão Seduc na fachada, reforma de cantina e refeitório, criação de casa de armazenamento de gás, reforma e adaptação de banheiros com acessibilidade, construção de laboratórios, reparos em todo o teto da escola, troca de janelas de todas as salas e reestruturação do piso.
A solenidade de inauguração acontece a partir das 8h e conta com a presença do governador Wellington Dias e do secretário da Educação, Ellen Gera.
Na oportunidade, os estudantes serão contemplados com a entrega de tablets e kits esportivos.
De volta ao chão da escola
O Centro Estadual de Tempo Integral Professor Milton Aguiar é uma das escolas que estarão aptas para receber os estudantes com um ambiente escolar seguro e adequado para o retorno presencial.
O secretário Ellen Gera explica que a Seduc já vinha se preparando para o retorno presencial, com o repasse de recursos para que as escolas se adequassem, adquirissem EPIs, fizessem todo o processo necessário para garantir a segurança do ambiente escolar e muitas passaram por reforma e modernização, como o CETI Milton Aguiar.
Secretário de Educação Ellen Gera
"Já completamos o retorno total com a volta de todas as etapas e modalidades de ensino na rede estadual. O CETI Milton Aguiar, por exemplo, oferta tanto o ensino fundamental como o médio e, com nova estrutura moderna e acolhedora, seguindo também todos os cuidados de prevenção à Covid-19, já pode receber os alunos de volta ao chão da escola", afirmou o secretário.
Fonte: Ascom