Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Bocaina volta do recesso parlamentar

No próximo dia (12) deverá acontecer a sessão de abertura do ano legislativo de 2022

01/02/2022 | Redação
No próximo dia (12) deverá acontecer a sessão de abertura do ano legislativo de 2022 / Foto: AgoraED

A Câmara Municipal de Bocaina voltou do recesso parlamentar a partir de hoje (01) de fevereiro de 2022, mas que as sessões ordinárias e principalmente a da abertura do ano legislativo deverá ocorrer apenas no dia (12) desse mês, onde na oportunidade o prefeito municipal, Dr. Erivelto Barros (PP), fará a leitura da mensagem do Executivo à população bocainense.

Segundo informou o presidente da Câmara, vereador José Marques Filho (Zé Filho – Progressistas), o calendário de sessões permanecerá o mesmo, sempre aos sábados a partir das 14: horas onde deverá contar com a participação de todos os demais parlamentares. O presidente disse também que vai adotar no plenário da Câmara todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, como o uso da máscara e do álcool em gel, além de manter o distanciamento exigido.

Presidente da Câmara, vereador Zé Filho - (Foto: AgoraED)

Sobre a expectativa para o ano legislativo de 2022, Zé Filho disse acreditar que será muito bom e, que vai trabalhar para o bom andamento da Câmara, pois antes era como vereador e agora como presidente vai procurar fazer o seu papel sempre ouvindo seus pares, procurando seguir as pautas, votar projetos do executivo quando chegar a casa, bem como também aprovar os requerimentos dos demais vereadores, disse.

“O nosso principal objetivo é trabalhar em prol do nosso município e todos os projetos que chegarem na casa que for de interesse da população, nós iremos colocar em votação e trabalhar para que eles sejam aprovados”, frisou o presidente.

Por se tratar de um ano eleitoral a nível de estado e federal, Zé Filho disse que espera que cada vereador mesmo tendo sua preferência eleitoral cumpra o seu papel que é o de legislar em favor da população, embora reconhece que na política partidária existe divergências de opinião, mas dentro da Câmara o mesmo espera que todos os vereadores pensem sempre no município e que desenvolvam um trabalho em prol de todos, comentou ele.

Da Redação

Facebook