Matéria / Educacao

Ministério da Educação abre inscrições para o SISU 2022

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos

15/02/2022 | Redação
Prazo de inscrições termina na sexta-feira, dia 18 de fevereiro. / (Fotos: Reprodução)

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 foram abertas nesta terça-feira (15), na página oficial do programa. Os candidatos terão até sexta-feira (18) para fazer a inscrição. (veja calendário mais abaixo).

Clique AQUI e faça sua inscrição

O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.

O candidato não pode ter feito o Enem como "treineiro", como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio. No dia 9 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

 

Escolha do curso

- Inscrição: É feita exclusivamente pela internet, sem a cobrança de taxa.

- Prazo: O sistema fica aberto de forma ininterrupta durante o período de inscrição.

- Mudança: É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, mudar as suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Apenas será considerada válida a última inscrição confirmada.

- Comprovante: Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

 

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro.

Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.

Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.

Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

 

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Na página do Sisu também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes.

Para se inscrever é necessário que o estudante tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a redação.

Candidatos que participaram do exame como treineiros não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Facebook