Teve início nesta segunda-feira (07), o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino do município de Bocaina, onde todos os alunos de todas as escolas foram recepcionados da melhor forma possível através das diretoras e de todos os professores.
Segundo informou a Secretária Municipal de Educação de Bocaina, Simone Granjeiro, esse foi um momento impa, pois existia uma expectativa muito grande do retorno das aulas de forma presencial, e depois de uma longa espera devido a Covid-19, hoje está sendo possível novamente ver todas as turmas cheias de alunos que estão chegando com fome de conhecimento, disse ela.
Secretária Simone Granjeiro visitou escolas no primeiro dia de aula
A secretária disse também que todos estavam ansiosos para essa retomada de forma presencial, e a secretaria municipal de Educação já vinha trabalhando para esse momento, pois na semana passada foi realizada a semana pedagógica, onde todos os professores, supervisores, diretores e, colaboradores puderam participar e se preparar melhor para o momento, falou.
“Eu fiz questão de ir nas escolas recepcionar nossos alunos nesse primeiro dia de aula, e pude perceber também o quanto todos estavam ansiosos para o início das aulas, o que nos motiva ainda mais e nos deixar muito feliz em saber que todo esse trabalho que estávamos tendo tinha um resultado satisfatório no final”, falou a gestora.
Simone aproveito para agradecer ao apoio de toda equipe da SEME, todos os diretores de escola, todos os professores e principalmente ao prefeito Erivelto Barros (PP), que sempre atendeu ao que foi solicitado pela secretaria, além de ser um grande parceiro na escola, pois o gestor é uma pessoa muito presente e tem apoiado muito em todos os momentos, frisou.
A secretária disse ainda que tem recebido um apoio também muito importante por parte da Dr. Fátima Sá, pois ela tem sido o braço direito da secretaria em todos os momentos, e sempre que pode comparece para ajudar naquilo que é solicitada. “Só tenho que agradecer a Dr. Fátima Sá pelo apoio, ela tem sido fundamental no nosso trabalho frente a SEME”. Finalizou Simone Granjeiro.
Da Redação