Matéria / Esportes

Altos x Flamengo: cerca de 30 mil torcedores poderão assistir ao jogo no estádio Albertão pela Copa do Brasil

A expectativa é ampliar a capacidade de 13.500 para 30 mil lugares com investimentos de R$ 400 mil

23/04/2022 | Redação
Liberação depende de vistoria do Corpo de Bombeiros / (Fotos: G1 Piauí)

 

Representantes do Corpo de Bombeiros do estado voltaram a falar sobre vistoria e adequações no estádio Albertão, em Teresina, para poder receber a tão aguardada partida entre Altos x Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece no dia 1° de maio.

No momento, o maior imbróglio em torno da partida é devido a capacidade de público no Gigante da Redenção que aguarda novos laudos do corpo de bombeiros e vigilância sanitária para poder ser batido o martelo e assim iniciar venda de ingressos.

A certeza é que o estádio não terá sua capacidade máxima de público, que seria em torno de 48 mil e se trabalha com possibilidade de 30 mil torcedores. 

 

“O estádio todos nós queremos que esteja em sua plenitude a capacidade nominal escrita em projeto é de 48 ou 49 mil pessoas, no entanto o estádio não atende todos os quesitos de segurança contra incêndio que estão previstos na regulamentação a gente tem algumas medidas de segurança contra incêndio que não foram implementadas ainda é um estádio que vai fazer 50 anos. O estádio tem uma concepção de época que antes era aceita e agora não é mais que é a questão do fosso no entorno do estádio”, explicou o Coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros. 

O coronel também citou uma situação em especifico em relação a quantidade de saídas, no total são 22 saídas, algo que seria positivo se não fosse o facilitador de entradas de pessoas. 

 

Das medidas de segurança contra incêndio e pânico solicitadas no laudo técnico datado do dia 25.02.2022, foram sanados os seguintes itens solicitados:

- Criações de mais opções de saídas de emergências, nos setores dê arquibancadas, cadeiras especiais e geral do lado esquerdo da trave;

 - Sinalização de todas às saídas de emergências;

- instalação de lâmpadas de emergências em todas às saídas;

 - Realizadas recargas de extintores, conforme nota fiscal apresentada no processo anterior;

 - Instalações de 12(doze) corrimãos nas escadarias nas áreas das arquibancadas, geral esquerda por trás da trave; 

- contratação de brigadista por parte da federação e do clube mandante, para permanecerem próximos aos extintores e saídas de emergências.

 

“Segurança outra, em termo de estrutura aquele estádio oferece de sobra. A capacidade de pessoas 48 mil pessoas estão em função justamente do critério saída de emergência. Nos estamos aguardando um start da Fundespi no sentido de dizer que foram feitas as adequações, que segundo nos consta estão sendo feitas. Sendo feitas vai uma comissão conferir”, acrescentou José Veloso, representante do Corpo de Bombeiros. 

Atualmente o estádio está liberado para receber público de até 13.500 pessoas. Uma nova vistoria antes da liberação dos laudos será feita na segunda-feira (25). 

 

O Altos chegou até a 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Sport (1 a 0) jogando em Teresina. Na segunda fase despachou o ABC-RN nos pênaltis, na cidade de Natal e no sorteio da terceira fase o confronto é contra o Flamengo.

Partida inédita para história do clube que é um dos caçulas do futebol piauiense.

O primeiro jogo será no dia 1° de maio, às 16h, no Albertão e o jogo de volta no Rio de Janeiro será no dia 10 de maio.

Fonte: Cidade Verde

Facebook