A equipe do Fluminense-PI escreveu uma página importante em sua história neste sábado (30), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time se sagrou campeão Piauiense em cima do Parnahyba.
A derrota por 1 a 0, gol de Isac não foi o suficiente para tirar o título da mão do Vaqueiro.
O primeiro em sua curta história. No placar agregado ficou 2 a 2, já que o primeiro jogo foi 1 a 0 para o Flu-PI com gol de Tiaguinho e por ter tido melhor desempenho na primeira fase o time podia jogar pelo empate.
O jogo - 1º tempo
A equipe do Parnahyba entrou em campo precisando balançar a rede, vencer por pelo menos dois gols de diferença para sonhar com o título. E por conta disso, o time do técnico Pedro Manta se lançou a frente e no primeiro tempo teve algumas boas chances em especial com o atacante Isac, artilheiro do time na temporada é referência no setor ofensivo.
Por duas vezes chegou ao gol de Nicolas. Na primeira, finalização para nas mãos de Nicolas. Na segunda, Isac tenta, e no rebote a bola fica com Paulinho, ele bate e a bola vai para fora. O jogo esteve parelho e o Tubarão crescia em vários momentos da primeira etapa. Nos acréscimos da primeira etapa, Isac chega bem dentro da pequena área e consegue marcar depois de muita insistência. 1 a 0 para o Tubarão. Levando uma pequena vantagem para o intervalo.
No retorno do vestiário, o Fluminense tem duas mudanças e saem de campo William Salvino e Tarcísio. Entram em campo Eduardo e Bismarck. Edu fica apenas 16 minutos em campo, sente a posterior da coxa e pede pra sair da partida.
O jogo - 2º tempo
No segundo tempo poucas chances, em especial para o Parnayhba, que até tem posse de bola, mas não consegue oferecer perigo à meta do Fluminense. Os donos da casa quase chegam ao empate em chute forte de Tiaguinho que carimba a trave e vai para fora.
No decorrer da partida o jogo foi esquentando mais e houve desentendimento entre os jogadores dos dois times. Com esse resultado, mesmo perdendo o Fluminense ficava com o título e do lado Azulino era preciso fazer mais um para levantar a taça.
Com o encerramento da partida apontado pelo arbitro Antônio Dib, uma confusão entre os dois times se formou e nos primeiros minutos ao invés de comemoração houve briga, pois jogadores dos dois lados se agrediam fisica e verbalmante causando cenas lamentáveis dentro do estádio. Passado alguns minutos a situação foi contornada e o Fluminense pôde ir para seu torcedor e soltar o grito de campeão.
O Fluminense que liderou o Piauiense 2022 de ponta a ponta e é dono da campanha mais regular e sólida da competição. O time coroa o trabalho com o título de campeão. Os dois times terão calendário recheado para 2023. O Fluminense com vaga direta para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do brasileiro caso não suba esse ano. O Tubarão ficou com pré copa do nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Fonte Cidade Verde / Fotos Renato Andrade