Matéria / Esportes

Táchira e Nacional empatam e aproximam Corinthians do mata-mata

28/03/2012 |
/

Táchira e Nacional aproximaram Corinthians e Cruz Azul das oitavas de final. Foto: EFE

Mesmo sem entrar em campo na noite desta terça-feira, o Corinthians se aproximou das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em confronto realizado na altitude de San Cristóbal, na Venezuela, na noite desta terça-feira, o Deportivo Táchira, time mandante, e o Nacional, do Paraguai, ficaram no empate sem gols e se complicaram na disputa pelas duas vagas do Grupo 6 à etapa de mata-mata da principal competição sul-americana.

Em virtude do placar de igualdade, o Nacional, terceiro colocado na chave, chegou aos quatro pontos e desperdiçou a chance de colar no Cruz Azul, segundo colocado do grupo com sete. Já o Deportivo Táchira, que complicou o Corinthians na estreia, soma dois pontos e segue na lanterna. O clube do Parque São Jorge, que depende de um empate simples nas duas últimas rodadas para avançar à fase de mata-mata, é o líder da Chave 6 com oito pontos em quatro jogos.

As duas equipes acabaram muito prejudicadas durante a primeira etapa por conta da forte chuva que atingiu San Cristóbal durante a esta noite. Com o gramado em péssimo estado e a fragilidade técnica das duas agremiações, tanto o Deportivo Tàchira quanto o Nacional pouco criaram. A melhor chance de gol foi dos paraguaios, nos acréscimos da partida, quando o brasileiro Rodrigo Teixeira cobrou falta no travessão.

Em situação complicada para sonhar com uma classificação inédita às oitavas de final, o Nacional terá uma difícil missão na próxima rodada. No dia 11 de abril, na Ciudad del Este, o clube paraguaio terá que evitar pelo menos um empate diante do time do Parque São Jorge se quiser manter alguma chance de classificação. Por outro lado, o Deportivo Táchira recebe o Cruz Azul já na próxima terça-feira.

 

Fonte: Terra

Facebook