Matéria / Polícia

Sejus recaptura membros de facção após fuga em Casa de Detenção; 13 foragidos

Segundo a Secretaria de Justiça, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam

07/08/2022 | Redação
Sejus recaptura membros de facção após fuga em Casa de Detenção / Foto: Sejus

A Secretaria de Justiça do Piauí recapturou na madrugada deste domingo (7), três detentos, dos 16 que fugiram na noite de quinta-feira (4) a Casa de Detenção Provisória de Altos. Todos os fugitivos fazem parte da mesma facção criminosa.

Segundo a Secretaria de Justiça, os detentos usaram lençóis para confeccionar uma espécie de corda para escalar um dos muros do pavilhão onde estavam. Após a fuga foram iniciadas diligências para a recaptura.

Três foram localizados na madrugada de hoje, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), na BR 343.

“Recebemos a informação que eles estavam nessa região, dentro do mato e que tomaram algumas roupas de moradores da região. Eles estão tentando se deslocar pelo mato para chegar em Teresina. Desde a fuga tem uma equipe trabalhando na recaptura, e eles acabaram sendo identificados, pois dois estavam usando camisas que eles roubaram dos moradores, mas estavam com os calções da unidade prisional e foram reconhecidos. Um deles não estava com o calção, mas foi reconhecido pelo diretor da unidade, e foram capturados perto da rodovia”, explicou o secretário de Justiça Carlos Edilson.

Foram presos Willames da Conceição Alves, de 36 anos, Roberto Willamy Pereira dos Santos, de 22 anos, e Carlos Adriano da Cruz Silva, de 19 anos. Após a recaptura, eles retornaram para a Casa de Detenção Provisória de Altos e vão ficar no setor de triagem.

“Após presos, eles revelaram que os demais ainda estão na mata, tentando chegar em Teresina. Acreditamos que durante do dia eles vão ficar entocados, e somente a noite que estão saindo, mas as equipes estão trabalhando e acreditamos que vamos pegar todos eles”, informou o secretário.

Ainda estão foragidos:

  1. Maicon Pereira da Silva;
  2. Davi Albuquerque de Sousa Barros;
  3. Iago Oliveira da Silva;
  4. Murilo Gabriel Oliveira Gomes;
  5. Jeremias Oliveira Nascimento;
  6. Paulo Sergio Gomes dos Santos;
  7. Mateus Pereira da Silva;
  8. José Hilson Alves de Sousa;
  9. Josué Sena Rosa;
  10. Leandro Alves de Araujo;
  11. Lailson Dias Almeida;
  12. Gustavo Martins de Sousa;
  13. Guilherme da Silva Ribeiro Paz;

 

Bárbara Rodrigues

Fonte: CIdadeverde

Facebook