Na manhã desta sexta-feira (12), em Picos, a morte de uma criança do sexo masculino identificada por Enzo Pietro do Nascimento, de 2 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de Picos.
Segundo o Setor de Serviço Social do Hospital Regional Justino Luz, o menino deu entrada sem vida na casa de Saúde por volta de 9h. A criança foi levada para a unidade pelo padrasto.
As informações dão conta que a causa da morte seria parada cardíaca. No entanto, apura-se até o momento a o que tenha ocasionado a perda dos batimentos cardíacos. A criança ainda apresentava escoriações na orelha, sinalizando um suposto quadro de asfixia.
O Cidadeverde.com/picos esteve no Hospital Regional Justino Luz e apurou com familiares que a relação entre padrasto e a criança não era harmoniosa.
O avô materno da criança, identificado apenas por Raimundo, relatou que o menino por muitas vezes aparecia com hematomas e mordidas.
“A gente não sabe de nada, não sabe do que aconteceu. O menino já pareceu na minha casa com hematomas, uma mordida nas costas”, disse o avô materno.
Investigação da morte
A Polícia Civil do Piauí foi acionada e se encontra no Hospital Regional apurando informações sobre o caso. O corpo de Enzo Pietro será encaminhado ao IML de Teresina, para realização dos procedimentos periciais e identificar a causa da morte.
A genitora da criança registrou Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes.
Hospital Regional se manifesta
Veja a nota abaixo:
O menor de idade, Enzo Pyetro Nascimento de dois anos de idade, deu entrada no setor de urgência pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, às 8h:36min desta sexta-feira,12 de agosto.
A criança foi trazida pelo padrasto e apresentava ausência de pulsos centrais e periféricos, cianose de extremidades e central (quando é possível ver a ponta dos dedos das mãos e dos pés mais azuladas), ausência de movimentos respiratórios
Foi identificado uma parada cardiorrespiratória e iniciado prontamente manobras de reanimação cardiopulmonar, mas durante e após 30 minutos a criança continuou sem resposta aos estímulos, sem pulsos centrais e sem respiração. Às 9h06min o óbito foi constatado por causa indeterminada.
O médico plantonista realizou o encaminhamento do óbito para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Teresina-PI, para que seja feita avaliação para elucidar causa morte.
Ascom
Por Paula Monize / Cidadeverde
Cidadeverde