Matéria / Polícia

Morre filho de ex-prefeito de Ipiranga em acidente

01/04/2012 |
/
Acidente deixou veículo completamente destruído

Acidente deixou veículo completamente destruído - Foto: Cidade Verde

O filho do ex-prefeito Luis Rufino, Marcos Siqueira Cortez, de 36 anos, faleceu na manhã deste domingo, 1º de abril, vitima de acidente ocorrido na Avenida Maranhão, em Teresina.

De acordo com informações repassadas para a polícia, Marcos morava em Manaus/AM e teria vindo a Teresina para passar quatro dias com a família. No local do acidente, parentes estavam desolados sem saber o que aconteceu. Ele era o único ocupante do veículo.

Natural de Ipiranga do Piauí e primo do diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), José Carvalho, o fisioterapeuta Marcos Siqueira Cortez, de 36 anos, morreu às 6h30 de domingo, ao colidir a automóvel Prisma que conduzia com uma árvore na Avenida Maranhão, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

Sua mãe, a aposentada Maria Rita Siqueira Cortez, disse que Marcos Siqueira Cortez trabalha como fisioterapeuta em Manaus (MA) e tinha chegado ontem para passar quatro dias da Semana Santa com a família.

"Meu Deus, o que ele veio fazer aqui às 7h de manhã? Ele saiu de casa na noite de ontem tão cheroisinho. Como é que isso foi acontecer?", indagava Maria Rita Siqueira Cortez, que chorava muito, abraçava o corpo do filho e era amparada por José Carvalho.

"A dor é muito grande de perder um filho, Tanto que eu rezava a Deus para que isso não acontecesse er vem ocorrer justamente aqui na terra dele", falou Maria Rita, lançando no ar gritos de dor.

" Por que isso foi logo acontecer com meu filho querido. Por que Deus não me levou já que sou mais velho e vivi mais?", indagou o pai do fisioterapeuta, o aposentado Luiz Cortez Rufino, que alternava seu olhar para o céu e para o corpo do filho.

"Será que eu vou suportar tanta dor?", perguntava Luiz Cortez Rufino, abraçado com o filho. Ele chegou a sentar no asfalto, perto de pequenas pedras de piçarra usadas na construção civil.

A irmã da vítima, a enfermeira Suely Cortez, também chorava muito. Sua dor ficou concentrada no rosto, que ficou molhado de lágrimas.

O Prisma, com placa de Ipiranga do Piauí, ficou com o capô, paralamas arrancado e jogado na calçada, o pára-brisa dianteiro destruído e a parte dianteira do lado do motorista muito avariada.

O corpo de Marcos Siqueira Cortez foi lançado fora do veículo e ficou estendido no asfalto.

O soldado Nonato, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) disse que Marcos Siqueira Cortez esta indo no sentido zona Sul para o centro de Teresina e perdeu o controle do Prisma resultando na colisão do automóvel com uma árvore.

"Após a colisão com a árvore, o carro rodou e o corpo do fisioterapeuta sacou fora do Prisma", falou o soldado Nonato.

 

Fonte: Meio Norte

Facebook