O Grupo de Repressão ao crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu no início da manhã desta terça-feira (20), um mandado de prisão por sentença condenatória contra Manoel dos Santos Matos, vulgo Santino, condenado a mais de 26 anos de prisão pelo assassinato do empresário Epaminondas Feitosa Coutinho, ocorrido na cidade de Picos em 2013.
A prisão foi realizada na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil do Piauí, Manoel dos Santos Matos estava foragido há mais de sete anos. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado (pistolagem). Após a prisão, Manoel dos Santos Matos será recambiado para o sistema penitenciário piauiense, onde deve cumprir sua pena pelo assassinato do empresário.
O julgamento dos envolvidos no assassinato do empresário Epaminondas Feitosa aconteceu no dia 6 de setembro de 2022, na 5ª Vara Criminal de Picos. Na ocasião, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho condenou quatro pessoas por participarem do crime. Além deles, a ex-esposa do empresário também foi condenada pelo assassinato.
Fonte: GP1