Matéria / Esportes

Pedalada do bem vai arrecadar brinquedos no dia das crianças

Doe um brinquedo e faça uma criança feliz

11/10/2022 | Redação
Pedalada do bem vai arrecadar brinquedos no dia das crianças / Foto: Ascom

Doe um brinquedo e faça uma criança feliz. É com esse objetivo que será realizada a “Pedalada do Bem”, um evento que vai acontecer nesta quarta-feira, 12, Dia das Crianças, a partir das 12 horas, na praça de Alimentação do Piauí Shopping, em Picos.

A ação consiste em pedalar por pelo menos 10 horas ininterruptas. Dez atletas de Picos e região se somaram a iniciativa e irão revezar para cumprir o desafio em uma bicicleta colocada em um rolo de treinamento. “A gente quer mostrar que o esporte pode ser usado não apenas para ganhar saúde, mas também para deixar o Dia das Crianças mais feliz para centenas de meninos e meninas da nossa região que não têm a oportunidade de ganhar um brinquedo”, pontua Daniel Freitas, que está à frente da iniciativa.

Entre os atletas que já garantiram presença na ação está o campeão brasileiro de paraciclismo, Eduardo Hipólito. Natural de Picos, ele comenta que essa é a segunda vez que participa e que a expectativa é bastante positiva. “Essa é a segunda edição e a nossa expectativa é pedalar cerca de 400 quilômetros, batendo a meta da edição anterior, onde arrecadamos mais de 600 brinquedos para serem distribuídos para as crianças carentes do nosso município”, pontua. 

O atleta Carlos Victor também está otimista com a ação. “É uma satisfação mais uma vez estar presente nessa ação. O esporte é compartilhar e buscar o melhor não somente para a gente, mas para os outros. O ciclismo tem crescido, cada vez mais, na nossa cidade e é importante usarmos isso para estarmos presentes em iniciativas como essas”, ressalta ele, que já tem histórico de ações como essa, quando, no dia do seu aniversário, pedalou de Picos a Teresina para arrecadar cestas básicas para famílias carentes.

Além dos atletas, a organização também está disponibilizando outra bicicleta no local para que o público em geral também possa “pedalar pelo bem”. “Qualquer pessoa poderá participar da iniciativa, seja doando um brinquedo ou mesmo pedalando para incentivar os demais atletas a seguirem firmes no desafio”, pontua Daniel Freitas.

Qualquer pessoa que quiser contribuir pode ir à praça de alimentação do Piauí Shopping e fazer sua doação. “Podem ser brinquedos novos ou usados, desde que esteja em bom estado de conservação, ou, quem optar também pode fazer a doação pelo pix, no 18.123.619/0001-59, em nome de NAATIVA LTDA”, explicou, destacando que, os brinquedos serão doados para crianças em Picos e também em Massapê do Piauí, através de uma parceria com a Igreja Central Picos.

Fonte: Ascom

Facebook