Matéria / Concursos

Governadora anuncia que vai convocar mais de 1 mil candidatos aprovados no concurso da PM

O curso para a formação de novos soldados e oficiais terá início até o final deste ano

18/10/2022 | Redação
A convocação dos aprovados foi judicializada, após a aprovação de uma lei que autorizava a criação de um cadastro reserva / (Fotos: Renato Andrade)

 

A governadora Regina Sousa (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira (17) já ter assinado decreto para a convocação de mais 1 mil aprovados para o curso de formação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Segundo a chefe do Executivo, o documento foi assinado na sexta-feira (14) e tem previsão de ser publicada no Diário Oficial desta segunda (17). 

“Assinei na sexta-feira esse decreto convocando aqueles que já estão prontos para ir para o curso de formação. Tem ainda outro grupo que vai fazer as etapas de exames físicos, psicológicos e investigação social. Mas tem esse um grupo, acho que de 1 mil ou 1,1 mil, creio eu, que está pronto para ir para a formação. Se não for publicado nesta segunda, deve ser daqui para amanhã”, explicou. 

 

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, o curso para a formação de novos soldados e oficiais terá início até o final deste ano. 

“Vamos fazer um chamamento, dar um prazo para a apresentação dos documentos e creio que ainda neste ano teremos o início para a formação de soldado e oficiais”, destacou. 

 

 

A convocação dos aprovados foi judicializada, após a aprovação de uma lei que autorizava a criação de um cadastro reserva com aqueles que ficaram classificados no resultado final do certame.

Só que, para isso acontecer, o concurso, que já estava com o resultado homologado, deveria ser reaberto para que fossem feitas as etapas, a exemplo da investigação social e exames físicos e psicológicos.

“Teve um fato singular, que tem essa questão do cadastro reserva, estamos seguindo as etapas, mas, garantindo o cumprimento da lei inicial que é a do edital, desse 1 mil que passaram, de poderem ser chamados para o curso de formação e alguns outros a mais de demandas judiciais. Iremos cumprir a Lei”, explicou. 

Facebook