Um homem identificado como Francisco Ivan Mendes Júnior, de 23 anos, suspeito de ser o autor do tiro que matou o sargento André Maia, da Polícia Militar do Piauí, morreu em confronto com a PM na madrugada desta quinta-feira (27).
Nesta quarta (26), dois adolescentes foram apreendidos e dois adultos foram presos suspeitos de participação na morte do policial.
Um dos adolescentes apreendidos foi liberado depois que os policiais civis concluíram que ele não teve participação no crime.
Agora, os policiais buscam localizar uma mulher que teria ajudado o suspeito de matar o sargento a se esconder.
Segundo o comandante geral da PM do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, em depoimento após serem presos, os suspeitos apontavam para Francisco Ivan como autor do tiro que matou o sargento.
Ivan foi localizado por volta das 00h30, em uma casa no bairro Deus Quer, na Zona Sudeste de Teresina, cerca de 24 horas depois da morte do sargento Maia.
"Foi acionado o Bope e a Rone, as forças especializadas, foi feito o cerco, foi dada voz de prisão, ele reagiu. Por conta da reação dele, a PM teve que repelir a agressão com disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas veio a óbito", disse o coronel.
Ainda segundo o coronel, Ivan havia respondido a um processo por homicídio quando ainda era menor de idade. Em julho de 2022, ele havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. "Se ele estivesse preso, não estaria nas ruas, e não teria feito essas barbaridade com o [sargento] Maia", lamentou o coronel Lopes.
Fonte: Portal G1 Piauí