Matéria / Esportes

Rally do Companheirismo firma parceria com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer

Após uma reunião com o secretário Renato Berger, o Rotary Club de Teresina Piçarra garante o apoio do órgão municipal

08/11/2022 | Redação
Rally do Companheirismo firma parceria com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer / Foto: Ascom

O Rotary Club de Teresina Piçarra realizará a 16ª edição do Rally do Companheirismo no próximo dia 11 de dezembro. Visando arrecadar fundos para ações sociais em Teresina, o evento firmou também uma parceria com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), após uma reunião com o secretário da pasta, Renato Berger.

A competição é tradicional no calendário do Enduro piauiense e, este ano, também contará como uma das etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Moto. Após dois anos sem a realização do evento, por conta da pandemia da coronavírus, o evento também já tem como parceria a empresa Águas de Teresina.

O presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, Ricardo Resende, exalta a parceria de longa data e destaca onde será investido o valor arrecadado com o evento. “Em todas as outras edições contamos com a parceria da prefeitura. E os fundos arrecadados serão destinados para projetos sociais como incentivo ao judô, educação infantil e formação profissional desenvolvidos no bairro Vila Ferroviária, que a gente tem uma parceria muito boa com a associação Fraternidade — O amor é a Resposta”, explica o presidente do Rotary.

Para esta edição a novidade é a realização da categoria turismo, sem caráter competitivo, que poderão participar todos os tipos de veículos, inclusive os carros 4×2 de versão off-road. A principal finalidade do rally é arrecadar fundos para ações sociais desenvolvidas pelo Rotary Club.

O vereador Renato Berger destaca a importância da parceira e espera um sinal positivo do prefeito. “Conhecemos e reconhecemos a ação do Rotary, principalmente o Rotary Club de Teresina Piçarra da nossa cidade. Levaremos ao prefeito que com certeza apoiará mais uma vez este evento que é muito importante, porque não é só de solidariedade, é para as pessoas que mais precisam. Essa é justamente a ideia que o Dr. Pessoa tem de uma ação do poder público, então nada melhor do que o poder público colaborar o Rotary Piçarra nessa ação” finaliza o secretário.

Fonte: Ascom

Facebook