Matéria / Esportes

Após pausa dos gramados, volante Rômulo, ex-Vasco e Flamengo acerta com Retrô-PE

O volante piauiense Rômulo, de 32 anos, assinou oficialmente hoje (9) com o Retrô FC, de Pernambuco

09/11/2022 | Redação
Após pausa dos gramados, volante Rômulo, ex-Vasco e Flamengo acerta com Retrô-PE / Foto: Divulgação RetrôFC

O volante piauiense Rômulo, de 32 anos, assinou oficialmente hoje (9) com o Retrô FC, de Pernambuco. Após a breve pausa do futebol profissional por conta de lesões o picoense decidiu retornar a campo com a disputa do Campeonato Pernambucano. Rômulo, alguns meses atrás teve uma rápida passagem pelo futebol 7 defendendo a camisa do Resenha FC, em Teresina, na Liga Fut7 – etapa regional. 

"A vontade de vir foi muito grande, tanto pela estrutura, como pelo projeto que ele (presidente) nos colocou e eu acho que vai ser um projeto muito interrasante para mim também. para esse ano de 2022 que não venho atuando, será um recomeço. O atual momento foi uma decisão minha, pessoal, recebi algumas propostas do futebol do exterior, mas em condições que não eram ideias e nesse momento não é o que eu priorizo mais, em que eu teria que ficar longe da minha família. O Retrô me deu todas essas condições", frisou o volante natural de Picos, Rômulo. 

Com passagens por Vasco, Flamengo, Grêmio, Spartak de Moscou e também convocações para servir a seleção brasileira onde se sagrou vice-campeão olímpico em Londres-12 o atleta passou todo o ano de 2022 no estado do Piauí apenas cuidando da parte física, curtindo família e decidindo qual seria o caminho para seu retorno aos gramados. 

Esse não será o primeiro vinculo com o futebol pernambucano, já que sua categoria de base do sub15 ao sub19 esteve Porto-PE e depois chegou ao Vasco da Gama onde em sua primeira passagem ficou por quatro temporadas. 

"Hoje com mais de 30 anos, não sou mais nenhum garoto. Então o que podem esperar é uma pessoa que não vai correr errado, usar essa experiência a favor", disse Rômulo em sua apresentação no clube que aconteceu no começo da tarde. 

Foto: Divulgação RetrôFC

O volante teve como último clube profissional o Vasco da Gama onde teve contrato encerrado em dezembro de 2021, quando tive disputava a Série B do Brasileiro e Rômulo esteve em campo em 21 partidas. O jogador sofre com lesões (LCA) nos joelhos, que o fez passar por três cirurgias ao total, já que em um dos joelhos foram necessárias duas operações. 

A equipe Pernambucana tem como primeira competição a Pré-Copa do Nordeste. Competição que acontece nos dias 5 e 8 de janeiro e terá duas fases em jogo único. O Retrô enfrenta no primeiro jogo o Botafogo-PB, fora de casa, em João Pessoa. 

Projeto Retrô FC 

O clube Retrô FC tem um CT de primeira linha, no local, segundo o presidente foram investidos mais de R$ 34 milhões, são oito campos, hotel com 64 quartos, centro de convenções para mil pessoas, auditório, departamento médico, físico, academia, piscina, arquibancada e até camarote nos campos de treino.

O Retrô é um time jovem dentro do cenário do futebol brasileiro. Surgiu em 2016 e vem galgando seu espaço, começando pelo próprio futebol de Pernambuco que é dono de times tradicionais. Em 2022, a equipe chegou até a final do Estadual onde acabou sendo derrotado pelo Náutico, nos pênaltis, mas isso lhe credencia a disputar Pré-Copa, Copa do Brasil e Série D na temporada 2023. 

Por Pâmella Maranhão 

Fonte: Cidadeverde

Facebook