Matéria / Polícia

Suspeita de matar homem com garrafa de vidro e pedradas é presa no Piauí

Pedro Pinto de Araújo, de 51 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira em Assunção do Piauí

06/01/2023 | Redação
A suspeita, identificada como Jéssica Alexandre, foi presa por volta das 15h, por policiais de São Miguel do Tapuio / (Foto: G1 Piauí / TV Clube)

 

A mulher suspeita de ter matado Pedro Pinto de Araújo, de 51 anos, com golpes desferidos com uma garrafa de vidro em Assunção do Piauí, foi presa nessa quinta-feira (5). 

Uma tentativa de abuso sexual contra uma adolescente pode ter motivado o crime.

A suspeita, identificada como Jéssica Alexandre, foi presa por volta das 15h, por policiais de São Miguel do Tapuio. Ela não resistiu à prisão e foi autuada por homicídio.

Segundo a Polícia Militar, uma adolescente que seria testemunha do crime declarou que Pedro Pinto teria tentado abusar sexualmente dela, e que por isso Jéssica teria cometido o crime. 

Esta versão ainda é investigada pela Polícia Civil.

 

O Crime

Jéssica estaria em um relacionamento com Pedro, e foi à casa dele na madrugada de quinta-feira (5). No mesmo local estaria uma adolescente. 

Segundo o depoimento da adolescente, por volta das 3h40 Jéssica teria visto Pedro tentar abusar sexualmente dela, num momento em que ela voltava do banheiro.

A partir daí os dois começaram uma briga, e Jéssica teria agredido Pedro com a garrafa e usado os cacos para cortá-lo nas costas. Em seguida, o feriu com uma pedra, e Pedro faleceu.

Após a prisão, Jéssica deve prestar depoimento à Polícia Civil de São Miguel do Tapuio, que está investigando o caso.

O inquérito foi iniciado ainda na quinta-feira (5), com o depoimento de testemunhas, e deve ser concluído em 60 dias.

 

Fonte: Portal G1 Piauí

Facebook