Na manhã desta segunda-feira (23) o novo diretor geral do Hospital Regional Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz Barbosa se reuniu a equipe de coordenadores e supervisores do Hospital.
Dr Técio Luz iniciou a reunião agradecendo pelo novo cargo e falou das metas e alinhamentos que o hospital passará com a nova gestão, e destacou a preocupação com os pacientes. O diretor, ouviu as demandas dos coordenadores e ajustou pontos importantes que ele observou durante uma visita de vistoria por todo o hospital no último domingo.
Responsavel por mais de 600 mil atendimentos o Hospital Regional Justino Luz atende Picos e mais 52 cidades da macrorregião, e está entre um dos maiores da região centro-sul do Piauí. Tércio falou que o primeiro trabalho a ser feito será o de melhorias no fluxo de atendimento de urgência e emergência para oferecer sempre o melhor atendimento à população.
“ Com muita satisfação que assumi esse cargo e são muitos desafios pela frente mas o principal é o foco no nosso pronto-socorro que é o grande gargalo do Hospital, mas já iniciamos com uma grande ação pois fizemos um treinamento em São Paulo e a intervenção vai começar a partir de amanhã, terça-feira (24), O LEAN do Sírio Libanês vai realizar intervenções com treinamento de equipes, levantamento de estatísticas de dados para melhorar o fluxo intra-hospitalar. Não só na emergência mas também no fluxo de internações para que seja otimizado”, destaca Tércio Luz.
Diretor geral do Hospital Regional Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz Barbosa
Sobre as metas para a nova gestão, Tércio destacou que o foco principal será a Pediatria e a implantação de UTI Neonatal.
“ O foco principal realmente é a pediatria e neonatologia, vamos pedir a criação de uma UTI neonatal e de um serviço de cirurgia pediátrica. Então isso vai ser desenhado primeiro, discutido com os gestores, com o secretário de Saúde para que em um futuro breve possamos trazer um serviço tão importante para nossa região, que com certeza vai salvar muitas vidas”, concluiu o diretor.
Fonte: Ascom