Uma criança de 2 anos foi atingida com golpes de foice após dois irmãos brigarem por uma herança na cidade de Olho D’Água do Piauí, a 114 km de Teresina.
O suspeito foi preso por tentativa de homicídio, após ir até a GPM de Olho D’Água, confessar o crime e se entregar à polícia.
O homem foi identificado como Reinaldo Mendes, 44 anos, e trabalha como vigilante.
De acordo com relato de familiares ao cabo Wilson Lima, do GPM de Olho D’Água, a intenção de Reinaldo era matar o filho do irmão, Renildo Mendes, 46 anos, motivado por vingança por causa da herança.
Renildo é professor em Olho D’Água do Piauí e tem um filho de 2 anos.
“[O suspeito chegou na GPM] e disse que havia brigado com o irmão. Afirmou que havia cortado o irmão e batido com um pedaço de madeira no filho e sobrinha de Renildo”, disse o cabo em depoimento que o Cidadeverde.com teve acesso.
Briga
A reportagem teve acesso também aos depoimentos do suspeito e do irmão. Nele, o pai da vítima alega que a briga iniciou às 8h de terça-feira (31), quando viu Reinaldo colocando uma placa de vende-se no terreno próximo a sua casa.
Renildo foi até o irmão e perguntou se ele venderia o terreno para ele, o que foi negado. Discutiram por causa disso e, na versão do professor, o irmão sacou um facão e o golpeou na mão. Para se defender, Renildo alega que pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça do vigilante.
“Estava em casa e comecei a escutar ele me chamar de ladrão. Somos vizinhos. Nesse momento eu estava no quarto quando ouvi os gritos da minha esposa. Fui para sala e lá encontrei ele [Reinaldo] golpeando minha sobrinha com a foice e ela estava com meu filho no colo”, relembrou Renildo no depoimento.
Um outro irmão dos dois apareceu e juntos conseguiram conter o suspeito, que após o ocorrido foi para o GPM se entregar.
Reinaldo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Água Branca, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra menor de 14 anos e por tentativa de homicídio simples. A delegada de Água Branca, Ravena de Sousa Rodrigues, representou pela prisão preventiva do suspeito.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, onde receberam atendimento e não correm risco de morte.
Fonte: Cidade Verde
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com