Por: Daniel Holanda
Com o propósito de levar boas práticas e uma alimentação saudável na mesa dos alunos picoenses, a Secretaria de Educação de Educação de Picos em parceria com a Vigilância Sanitária realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma capacitação com todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu na Escola Municipal Tia Celeste.
De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Elionildes Bezerra, o encontro formativo acontece todo ano, e tem como objetivo principal levar boas práticas na produção de alimentação escolar.
“Nós estamos no início do ano letivo, geralmente a gente faz treinamento para toda a equipe de bem-estar, que é a equipe de merendeiras e zeladoras das escolas municipais, e hoje, a gente vem com o tema bem apropriado voltado com o olhar das boas práticas na produção da alimentação escolar, que é o nosso principal objetivo de levar qualidade”, disse a Nutricionista.
Nutricionista da Secretaria de Educação, Elionildes Bezerra (Foto: Daniel Holanda)
Para a merendeira, Raimunda Socorro Andrades, que trabalha há 15 anos na Rede de Ensino do município de Picos, a formação é muito importante faz com que as merendeiras tenham mais conhecimentos. “Eu acho muito importante demais. Porque cada vez que a gente participa de uma capacitação dessa, a gente aprende mais. Aprendemos a fazer uma alimentação saudável, como a gente tem que fazer a higienização dos alimentos e toda vez que a gente vem o conhecimento aumenta”, comentou a Merendeira.
Merendeira, Raimunda Socorro (Foto: Daniel Holanda)
Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, Evilásio Dantas, o órgão tem se preocupado bastante em trazer novas atualizações da legislação, com o intuído de levar qualidade na distribuição da alimentação escolar.
“A vigilância Sanitária como órgão centralizador das ações de coordenação de saúde pública no município de Picos, a gente tem uma preocupação de trazer sempre novas informações na legislação, novas alterações no dia-a-dia que são importantes e vitais para que a alimentação distribuída nas escolas, aos nossos alunos, e a comunidade escolar de modo geral, tenha uma qualidade”, falou o fiscal.
Fiscal da Vigilância Sanitária, Evilásio Dantas (Foto: Daniel Holanda)
Além da participação das merendeiras, a formação contou com a presença de diretores, coordenadores, alguns professores e zeladores.
Fonte: CCOM