Matéria / Cidades

Secretário de Trânsito de Picos fala sobre regularização de taxistas e mototaxistas

Essa ação tem por objetivo ofertar mais segurança para as pessoas que se utilizam desses serviços

02/03/2023 | Redação
Cristiano Portela, explica sobre a renovação, prazos e como deve ser feito esse procedimento / (Foto: Prefeitura de Picos)

 

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, chama a atenção dos taxistas e mototaxistas do município para a renovação de alvará.

Essa ação tem por objetivo ofertar mais segurança para as pessoas que se utilizam desses serviços.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explica sobre a renovação, prazos, e como deve ser feito esse procedimento.

“Anualmente os mototaxistas e taxistas têm que renovar seu alvará, e a gente dá até o dia 31 de março para que eles façam essa renovação. Na Secretaria tem um colaborador à disposição, de 8h às 13h, para que sejam atendidos esses profissionais. Então, a gente pede para que eles estejam se dirigindo até a Secretaria para fazer essa renovação. Nós entregaremos coletes novos com uma coloração diferente que agora será verde, e estaremos fiscalizando nas ruas aqueles mototaxistas que não estão devidamente regularizados”, explicou.

 

Cristiano Portela falou ainda acerca do valor da taxa cobrada para a renovação do alvará.

“A taxa expedida pela Secretaria de Finanças é de quatrocentos e dez reais (410$) para taxistas, anual, e duzentos e vinte e quatro, (224$) para mototaxistas. Eles têm até o dia 31 de março para realizar a regularização, e, após essa data, a gente vai começar a fazer uma fiscalização mais forte”, afirmou.

Na ocasião, o Secretário pediu ainda que os profissionais compareçam ao órgão para realizar essa renovação.

“Eu quero que os mototaxistas e taxistas, que integram uma classe que tem nos atendido e nos procurado, que eles intensifiquem mais ainda essa procura e procurem a Secretaria, porque com certeza, a regularização deles será melhor para o trânsito de Picos, para eles e para nossos usuários”, pontuou.

 

Fonte: CCOM

Facebook