Matéria / Educacao

SEMAM promove Caminhada Ecológica com alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos

Mais de 140 alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da caminhada

22/03/2023 | Redação
Caminhada Ecológica em alusão ao Dia Mundial da Água / (Fotos: Daniel Holanda)

 

Com a temática: “Evite o desperdício! Economize Água”, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta- feira (22), uma caminhada ecológica em alusão ao Dia mundial da Água com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

 

O evento faz parte da programação da semana da água 2023, que tem por finalidade incentivar a preservação e conservação dos recursos hídricos, por meio de práticas ambientais sustentáveis inseridas no dia a dia da comunidade escolar.

 

A secretária de Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso, esteve presente no evento e destacou que a caminhada faz um alerta para conscientizar a população sobre as mudanças climáticas. “O objetivo principal é a gente trabalhar as crianças e adolescentes porque eles serão gerações futuras. A as atuais eu acho assim um tanto desligada dos problemas ambientais. A gente está vendo aí todos os dias a questão das mudanças climáticas e a humanidade parece que não se conscientizou ainda das consequências das mudanças climáticas”, destacou a Secretária.

 

A coordenadora da Secretária de Educação, Inês costa, participou da caminhada, e na oportunidade falou da importância da preservação da água. “Esse momento é um momento muito importante. É um momento de concentração, é um momento de todos pensarem de uma única forma, de que sem água a gente não pode viver. Então os alunos da rede municipal de ensino estão acompanhando essa caminhada, levando material produzido por eles mesmos em sala de aula para que a população picoense conscientize-se da importância da água em nossas vidas”, disse a coordenadora.

 

Para o diretor da Escola Municipal Tia Celeste, Tiago Marques, a caminhada é meio de conscientizar a população picoense sobre os cuidados com água.

“A água é o maior bem precioso que nós temos. As escolas trabalham a conscientização, através de palestras, de informações, de aulas lúdicas com nosso alunado. E, hoje, essa caminhada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, traz ainda mais essa ênfase e esse alerta à população”, falou o diretor.

 

A caminhada foi finalizada com encenação, onde os alunos da Escola municipal Justino Luz fizeram uma apresentação Teatral abordando a temática.

Facebook