No município de Picos, a récem criada delegacia que investiga facções criminosas foi integrada a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).
Com a 'fusão' a DHTL se tornou Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas de Picos (DFHT).
Em entrevista, o delegado titular da pasta, Agenor Ferreira Lima, explicou que apesar da nova demanda investigativa a estrutura de trabalho continua a mesma.
"Agora estamos passando a investigar também as facções criminosas que atuam na região de Picos. No entanto, a nossa delegacia apesar da nova demanda continua com o mesmo efetivo. Contamos à disposição com um escrivão, quatro investigadores e apenas um delegado", explicou Agenor Ferreira Lima.
O delegado reforça que no trabalho investigativo contará com o apoio da população é essencial. Para tanto, foi criado um canal de denúncias - (89) 9 9441-7089 - para que informações possam ser repassadas com sigilo absoluto.
Atribuições
As DFHT's tem como atribuições apurar infrações penais penais na Lei de Organizações Criminosas e crimes conexos ocorridos nas suas respectivas áreas de atuação; crimes de Homicídios e Latrocínio; Tráfico de Drogas e atuar em colaboração com o DRACO.
Fonte: Cidade Verde